Drogas são apreendidas em residência no Liberdade II; menor foge do cerco policial
Uma guarnição do PETO da 87ª CIPM, no final da tarde deste sábado (12), recebeu informações através de denúncia anônima, dando conta de que havia um suspeito comercializando entorpecentes na rua Céu Azul, no bairro Liberdade ll.
Os militares se deslocaram para o referido endereço, e quando aproximaram da residência denunciada, um suspeito que estava na porta, correu para dentro. Os policiais fizeram um cerco e chamaram na referida residência.
Quando a mãe do suspeito apareceu, ela autorizou a entrada dos policiais, que, não o localizou, pois, teria se evadido pelos fundos, tomando rumo ignorado.
Ele foi identificado como sendo menor de 14 anos, e, que segundo informações, estaria realizando tráfico de drogas já há algum tempo naquela área. Os militares solicitaram autorização para fazer uma vistoria na casa, sendo permitido.
Após buscas, os policiais encontraram debaixo do colchão da cama do menor, 14 pedras de uma substância tipo crack, com o valor em espécie de R$ 90,00. Os PMs realizaram apreensão dos referidos materiais, sendo apresentados juntamente com a genitora do adolescente, por se tratar de um menor de idade, e pela droga encontrada em sua residência.
O caso foi apresentado ao delegado plantonista, Maderson Souza, que realizou a oitiva dos militares e da conduzida.
Em seu depoimento, a mãe do menor informou que a droga provavelmente seria do seu filho, já que estaria entre as coisas dele, e que desconhecia que o mesmo estaria realizando tal prática.
Após a sua oitiva, ela foi liberada, mas foi intimada a comparecer na próxima segunda-feira (14), com apresentação do menor para prestar esclarecimentos sobre o entorpecente encontrado.
Por Cloves Neto/Liberdade News
Edição Bell Kojima/Repórter Coragem