Destaque

Dupla acusada de tráfico na Praça da Bíblia é presa pelo PETO; arma é encontrada na casa de menor

27/01/2018 - 14h35

Na tarde desta sexta-feira (26), policiais militares do PETO da 87ª CIPM, receberam uma denúncia anônima informando que traficantes estariam realizando a comercialização de drogas todos os dias na Praça da Bíblia, região Central de Teixeira de Freitas. Os militares, então, saíram em diligências para apurar os fatos, e ao chegarem na praça, que é de intenso movimento, avistaram os suspeitos.

A dupla, assim que notou a presença dos militares, tentou fugir e um dos suspeitos dispensou 12 pedras de crack, que estavam em um invólucro e embaladas prontas para serem comercializadas. O suspeito [maior] foi identificado como sendo, Gabriel Teixeira Viana (18 anos), que reside na rua Cricaré, no bairro Colina Verde, e com ele estava um adolescente de 16 anos, também morador do referido bairro.

   Gabriel, que havia tentado dispensar as drogas, confirmou a venda de entorpecentes no local.

Com ele os militares encontraram:

  • R$ 23,50;

  • 01 celular Samsung;

  • 01 óculos de sol.

Os militares saíram em diligências e foram até a residência do menor, onde lá foi encontrado:

  • 01 revólver calibre 22, com número de série 483608;

  • 01 arma de brinquedo;

  • 01 escova elétrica;

  • R$ 27,00.

Diante dos fatos, Gabriel recebeu voz de prisão e o adolescente foi apreendido e ambos conduzidos, juntamente com as drogas, a arma e os matérias, para a sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Andressa Carvalho, que ouviu os militares e, logo após, iniciou a oitiva dos acusados. Após oitiva, o Gabriel foi flagranteado por tráfico de drogas (artigo 33).

Já o adolescente foi ouvido na companhia do responsável e foi indiciado por crime análogo ao posse ilegal de arma de fogo (artigo 12). A dupla será entregue ao Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª COORPIN para futuras investigações.


Por Rafael Vedra/Liberdade News

Edição Bell Kojima



Deixe seu comentário