Dupla assalta empresa, atira em menor e consegue fugir
Na tarde desta quinta-feira (3), uma dupla, a bordo de uma motocicleta, realizou um assalto em uma loja no Centro de Teixeira de Freitas. Após o crime a Polícia Militar foi informada e uma guarnição da CIPE/MA, que estava nas proximidades, se deslocou até o local para tomar as primeiras providências.
Enquanto a guarnição fazia o deslocamento, recebeu uma denúncia de que os dois suspeitos tinham batido a motocicleta nas imediações do Mercado Municipal. A guarnição esteve no lugar, onde descobriu que a dupla, a mesma que acabara de praticar o assalto, havia fugido em direção ao Bairro Wilson Brito, em um lugar conhecido como “Buraquinho”.
Com a informação os militares saíram em diligência e num outro local próximo, onde criminosos fariam uso e distribuição de drogas, chegaram a visualizar os suspeitos, mas os mesmos efetuaram tiros e fugiram pelo mato.
No lugar os militares localizaram um adolescente de 13 anos, que estava ferido.
Foi descoberto então que o menor havia sido atingido por disparos de arma de fogo, na região da cintura. Os militares imediatamente socorreram o adolescente ao HMTF (Hospital Municipal de Teixeira de Freitas).
Em depoimento aos policiais o menor contou que apenas passava pelo local, quando teria ficado na linha de fogo dos assaltantes, que atiraram nos policiais tentando fugir.
O caso foi registrado na 8ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), que segue com as investigações. Até a manhã desta sexta-feira (4), os criminosos não tinha sido localizados.
Ao cair e temendo ser preso, um dos ladrões correu desesperado e deixou o capacete que usava pra trás.
Ronildo Brito/Teixeira News