Durante prisão por tráfico, suspeito confessa participação em homicídio, diz PM
Medeiros Neto: Um homem foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (20) em Medeiros Neto, acusado de tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito. Durante a abordagem, ele também confessou espontaneamente sua participação em um homicídio recente na cidade. A prisão, que ocorreu na Rua Argentina, no bairro Uldurico Pinto, foi convertida em preventiva na sexta-feira (21).
A operação foi deflagrada após uma denúncia anônima recebida pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM/190), que descrevia um homem de pele clara, magro, cabelo enrolado e bigote comercializando entorpecentes na região.
Apreensão e Confissões:
Ao localizar e abordar o suspeito, que correspondia à descrição, os policiais encontraram um papelote de cocaína. Em depoimento, o homem, identificado como Julio Cláudio Martins Angélica, 24 anos, admitiu ter vendido 14 porções da droga e afirmou que aguardava uma nova remessa para continuar com o tráfico. Ele revelou ainda que havia chegado à cidade há cerca de 15 dias, supostamente a mando de um indivíduo conhecido como “Rabicó”, apontado como líder do tráfico local.
Durante uma varredura no local, os militares encontraram e apreenderam quatro munições calibre 9 mm. Foi nesse contexto que Júlio Cláudio confessou de forma espontânea ter participado de um homicídio recente no município. A informação foi registrada e será investigada pela Polícia Civil.
Autuação e Conversão da Prisão:
O suspeito foi conduzido à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e autuado pelo delegado plantonista, Gean Nascimento, pelos crimes de posse ilegal de munição de uso restrito (Art. 16 da Lei 10.826/2003 – crime hediondo) e tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006).
Todo o material apreendido – um celular, quatro munições calibre 9 mm, um papelote de cocaína e R$ 100,00 em espécie – foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise pericial.
Conforme apurado pela reportagem, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva pela Vara Criminal de Teixeira de Freitas na tarde desta sexta-feira (21). Júlio Cláudio permanece custodiado à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews