Destaque

Elementos de Teixeira, entre eles um filho de PM, são detidos tentando assaltar posto de combustível no Espírito Santo

11/12/2015 - 20h37
Assalto a posto de combustivel em Sooretama

As polícias Civil e Militar conseguiram frustrar a ação de três jovens – entre eles um menor –  que se preparavam para assaltar um posto de combustíveis às margens da BR 101, em Sooretama. De acordo com o delegado Fabrício Lucindo os funcionários do estabelecimento suspeitaram do trio e acionaram a Polícia. “Os funcionários perceberam que eles estavam rondando o posto e perceberam o possível assalto”, destacou. Com eles, foram apreendidos dois revólveres e dois rádios comunicadores que eram utilizados durante a ação dos suspeitos que seriam da cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia.

Os suspeitos foram identificados como Pedro Rafael Cavalcante Firme, de 26 anos, Henrique Cerqueira Neto, de 18 e o menor A.H.P.J, de 17, que estavam a bordo do Honda Civic de placas LKT 6668, de Campos dos Goycatazes (RJ). De acordo com a PM, menor seria filho de um policial militar da Bahia. Segundo o Major do 12º. Batalhão da Polícia Militar, Max Alvarenga, os detidos também são suspeitos de um sequestro relâmpago em Teixeira nesta quinta-feira quando fizeram uma família de refém para roubar o carro em que foram abordados. “Eles abandonaram a família às margens da BR 101”, destacou.

Um dos suspeitos, Pedro Rafael, contou que o carro estava na oficina mecânica que ele trabalha para consertar o para-choque. Então, ele e os amigos resolveram pegar o veículo, que seria de um colega chamado Átila, para visitar umas “meninas” em Linhares. Sobre o material apreendido, Pedro Rafael disse que não sabia da existência das armas e que só viram os revólveres quando já estavam a caminho. “Não praticamos assalto nenhum. Pode rastrear as câmeras de todos os postos. Nós não encostamos a mão em ninguém”, defendeu-se.

A PM informou ainda que o trio é investigado por um assalto ocorrido num posto de combustível em Pancas nesta semana. “Nossa equipe foi ágil e num trabalho de parceria com a Polícia Civil conseguiu frustrar a ação dos suspeitos”, disse Max. O Major revelou que os três detidos negaram participação em todos os crimes. A Polícia Rodoviária Federal também acompanha a ocorrência para examinar os documentos do veículo e das carteiras de habilitação de dois dos detidos. O carro apreendido possui restrição por furto/roubo.

A Polícia Civil vai investigar o caso. Os três foram levados para a sede da Delegacia Regional de Linhares, no bairro Três Barras, para prestar depoimento ao delegado de plantão. O material apreendido também foi entregue na DRL. As fotos foram cedidas pela Polícia Militar.

Fonte Site de Linhares


Deixe seu comentário