Destaque

Ex-policial e Acássio são presos com moto roubada; motores e chassi raspado foram apreendidos

01/02/2018 - 15h46

Paulo Sérgio Carmo Pereira

Na tarde desta quarta-feira (31), policiais militares da 87ª CIPM, abordaram um suspeito na rua Jânio Quadros, no Centro de Teixeira de Freitas. O mesmo era acusado de ter furtado uma motocicleta Honda/CG 125 Fan. Questionado sobre o crime, o acusado confirmou o furto e relatou que o veículo estaria na rua Cafezal, no bairro Colina Verde. Os militares foram até o local e confirmaram o fato, localizando a motocicleta.

O acusado foi identificado como sendo o ex-policial militar Paulo Sérgio Carmo Pereira (43 anos), que segundo informações foi expulso da Polícia Militar por motivos ainda não revelados.

   Paulo Sérgio afirmou aos policiais que a motocicleta furtada seria levada para a loja de “Acássio“, onde algumas peças seriam usada no reparo de outra moto, e o restante das peças seriam vendidas.

Os militares solicitaram apoio e foram até a loja a fim de confirmar as informações passadas pelo ex-policial. Ao chegarem no local, os militares encontraram Acássio e indagou o mesmo sobre a prática relatada por Paulo Sérgio.

Diante da suspeita, os militares fizeram buscas no local e encontraram 3 motores e 3 chassis suspeitos, sendo que 2 motores estavam com a numeração suprimida (raspada) e o outro com o número C41e2b523121 apresentava restrição de furto/roubo. 1 chassi estava raspado, e os outros 2 de números 9C2NC49120ER011787, pertencente a uma Honda/CB 300, placa policial OWU 7384 e 9C2JBB2320DR006063, pertencente a uma Honda/Bros, placa policial OLE 1281, ambas com restrição de furto/roubo.

José Cássio Alves de Barros, o “Acássio”

Segundo os militares algumas das peças estavam em prateleiras, para serem comercializadas, e diante do fatos detiveram José Cássio Alves de Barros, o Acássio (45 anos). Os motores, os chassis, Paulo Sérgio e José Cássio foram apresentados na sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade. A delegada recebeu o caso e ouviu os militares acerca da ação. Logo após, a delegada ouviu Paulo Sérgio, que confirmou a versão dos militares e foi flagranteado por furto (artigo 155).

Ainda na noite desta quarta-feira, a delegada ouviu Acássio. Segundo a delegada, José Cássio foi flagranteado por receptação (artigo 180).

Foi arbitrada fiança e a defesa de José Cássio conseguiu o pagamento e o mesmo irá responder pelo crime em liberdade. Já Paulo Sérgio continua preso na carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.

   Segundo o advogado de José Cássio, o mesmo possui documentação dos motores e dos chassis, comprados em leilão. O mesmo afirmou que o cliente não possui nenhum envolvimento e nem negociação com o ex-policial.

Os motores e chassis serão encaminhados para a perícia e o caso será investigado pela Polícia Civil. José Cássio [Acássio] já possui passagem na Delegacia Territorial por crimes semelhantes, mas, em todos ele alega inocência.


Por Rafael Vedra/Liberdade News

Edição Bell Kojima



Deixe seu comentário