Policial

Exclusivo: carro suspeito de ser usado em execução na BA-290 em Teixeira é encontrado carbonizado em Nova Viçosa

19/02/2026 - 22h07

Nova Viçosa: O veículo suspeito de ter sido utilizado na execução de Gabriel de Jesus Wildemberg Cajá, 28 anos, ocorrida na última quarta-feira (18) na BA-290, foi encontrado completamente destruído em uma plantação de eucaliptos em Nova Viçosa. A informação foi obtida com exclusividade pela reportagem do Liberdade News.

Gabriel foi morto com múltiplos tiros dentro de seu Toyota/Corolla cinza (placa OYG 2G82) , no trecho entre Teixeira de Freitas e Alcobaça. Ele usava tornozeleira eletrônica por ter progredido para o regime semiaberto após ser preso pela PRF em Minas Gerais com 30 quilos de maconha.

A Dinâmica do Crime e a Descoberta

Segundo as investigações, um veículo de cor branca — possivelmente um Fiat Cronos com placas clonadas — seguiu a vítima, emparelhou e efetuou diversos disparos. Os tiros atingiram o para-brisa e a janela lateral do motorista, acertando Gabriel na cabeça, pescoço e tórax. Ele morreu dentro do carro, com os vidros fechados.

Imagens de câmeras de segurança, que já estão com a Polícia, mostram o veículo suspeito e corroboram a informação da placa clonada.

Veículo Carbonizado

Nesta quinta-feira (19), um carro com as mesmas características foi localizado em meio a uma plantação de eucalipto, completamente queimado. A polícia trabalha com a hipótese de que seja o veículo usado na ação criminosa, destruído para apagar provas.

O estado do automóvel dificulta a identificação, mas peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) , que já realizam a perícia no Corolla da vítima, iniciarão os trabalhos no carro incendiado.

Investigação em Andamento

O delegado plantonista, Gean Nascimento, responsável pelo levantamento cadavérico, coordena as investigações. A perícia no local do crime recolheu estojos e fragmentos de munição calibre 9mm. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de mais de uma arma ter sido usada.

A reportagem segue acompanhando o caso e trará novas informações assim que confirmadas.

Por: Rafael Vedra/Liberdadenews


Deixe seu comentário