Fernandinho Beira-Mar vai a júri por crime ocorrido há 17 anos
Traficante será julgado por suposto envolvimento em assassinato de um homem que seria amante de uma das namoradas do criminoso
O traficante Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, deve ser levado a júri popular no próximo mês pela morte de um homem que seria amante de uma das namoradas do criminoso.
O crime aconteceu em agosto de 1999 em Duque de Caxias.
Michel Anderson Nascimento dos Santos teria sido sequestrado e torturado até a morte por ordem de Beira-Mar.
Segundo informações do jornal Extra, a sessão foi marcada pelo juiz Gustavo Gomes Kalil, da 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. O julgamento foi marcado para o dia 18 de outubro depois que os desembargadores da 4ª Câmara Criminal terem determinado, em julho, que a sessão fosse realizada em 60 dias.
A Justiça discute, desde 2007,o desaforamento (transferência do processo para ser julgado em outro local) do julgamento porque o crime ocorreu em Duque de Caxias.
A cidade, no entanto, é considerada reduto do traficante.
O STJ (Supremo Tribunal de Justiça) acabou por determinar que a sessão fosse realizada na capital para evitar interferências.
Beira-Mar está preso atualmente em na penitenciária federal de Porto Velho, e irá até o Rio para responder ao julgamento.