Destaque

Grave acidente entre ônibus e caminhão deixa pelo menos três mortos em Aracruz

19/05/2017 - 16h23

Um ônibus pegou fogo após colidir com uma carreta no início da noite desta quinta-feira (18) em Vila do Riacho, no município de Aracruz. O CBMES (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo) informou que cinco pessoas morreram, três delas carbonizadas. Inicialmente o número de mortos informado era de três pessoas.

O acidente ocorreu entre uma carreta de celulose da empresa Suzano e um ônibus de passageiros da empresa Expresso Aracruz, que faz transporte coletivo na cidade. De acordo com os bombeiros, vários feridos foram levados para hospitais da região. Ainda não há informações sobre o número de feridos.

Dentre os mortos está o motorista do ônibus e uma professora, identificada apenas como Hildete. Ainda segundo os bombeiros, a ocorrência segue em andamento. A perícia da Polícia Civil também está no local.

A primeira informação divulgada pelo Corpo de Bombeiros deu conta de que a carreta seria da empresa Fibria, contudo, posteriormente a informação foi corrigida.

A Suzano divulgou nota lamentando o ocorrido:

   “Sobre acidente ocorrido em 18 de maio, no trevo de Aracruz, no Espírito Santo, a Suzano Papel e Celulose esclarece que um terceiro, prestador de serviço de transporte para a Suzano, que havia transportado celulose da sua fábrica em Mucuri (BA) até o Portocel, no trajeto de retorno, colidiu o caminhão com um ônibus no trevo de Aracruz. Infelizmente, o acidente teve vítimas. Assim que soube do ocorrido, a Suzano mobilizou profissionais da sua equipe para acompanhar e colaborar com a polícia na investigação dos fatos e nos procedimentos necessários. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas e comunidade local.


Edição Bell Kojima/Repórter Coragem



Deixe seu comentário