Grávida é presa em posse de revólver na rua do Pó, em Teixeira de Freitas
Na noite de sábado, dia 12 de dezembro, por volta das 19h, policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), guarnição especializada da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), prenderam e conduziram à sede da 8ª Coorpin, a grávida Jamile Oliveira Gomes, de 20 anos, moradora da rua Professor Paulo Freire, no bairro Monte Castelo, que guardava uma arma de fogo.
Segundo os militares do PETO, eles realizavam rondas de rotina na conhecida rua do Pó, também no bairro Monte Castelo, quando receberam uma denúncia sobre a existência de uma mulher grávida, que teria sido vista com um revólver. Com as características da acusada os militares detiveram Jamile e após a mesma ser questionada, acabou levando os policiais até uma serralheria, onde entregou o revólver, calibre 32, cano longo, que estava desmuniciado. Com a acusada ainda foram apreendidos dois celulares.
Quando perguntada sobre a propriedade da arma, Jamile Oliveira Gomes, de 20 anos, relatou que a mesma pertencia a um homem, que não se lembrava o nome. Já na sede da Polícia Civil, onde foi apresentada ao delegado Gean Nascimento, responsável pelo plantão regional desse final de semana, a acusada resolveu assumir ser dona do revólver, que seria para sua defesa pessoal. O marido de Jamile está preso, respondendo pelo crime de desmanche de carros.
Com a apresentação o delegado Gean Nascimento ouviu os policiais e a acusada e indiciou a mulher por posse ilegal de arma de fogo, com base na Lei do Desarmamento (Lei 10.826/03). Como está grávida de oito meses a expectativa é que a acusada responda ao crime em liberdade.
Por Ronildo Brito e Tyago Ramos/Teixeiranews