Destaque

Guardas Municipais são acusados de agredir manifestante durante presença de João Bosco no Castelinho

20/03/2015 - 11h21
Fabio Costa Dia agredido pela Guarda Municipal5

O fato teria acontecido na manhã de quinta-feira, 19 de março, quando João Bosco e vários secretários de seu governo mantinha um serviço de mutirão no bairro Castelinho. Região literalmente abandonada pela administração.

Fabio Costa Dia agredido pela Guarda Municipal1

Aproveitando a presença do prefeito no bairro, Fabio Costa Dias, de 36 anos, resolveu protestar com uma faixa que pedia melhorias para o bairro. Ao perceber o protesto em que o cidadão, morador antigo do bairro, fazia Guardas Municipais interceptaram o protesto do jovem tomando de seu poder a faixa de protesto e ainda lhe agrediu.
Fabio Costa Dia agredido pela Guarda Municipal4

O referido fato consta no Boletim de Ocorrência registrado na sede da delegacia territorial de Teixeira de Freitas pela vitima. A mesma alega ter sido agredido a socos e pontas pés, pelos Guardas Municipais que faziam a segurança do evento.

Após o registro da ocorrência, Fabio passou por exames de corpo e delito no Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas para comprovar as agressões. O fato será apurado pelo delegado titular Kleber Eduardo Gonçalves. Este deverá ouvir os acusados, assim como as testemunhas que presenciaram o fato.

Galeria de fotos

ver todas (4)

Resta saber se o secretário de segurança com cidadania, Bartolomeu Correia Calheiros, vai instaurar um inquérito administrativo para apurar se houve exagero por parte dos Guardas Municipais. E se for comprovado o delito, eles poderão responder também por crime de lesão corporal perante a justiça criminal.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário