Destaque

Homem armado com facão invade IF Baiano, é baleado por segurança e socorrido ao HMTF

07/11/2016 - 10h55
paulo-dos-santos-1

Na tarde deste domingo (6), por volta das 15h, um homem, identificado como sendo, Paulo dos Santos (43 anos), morador do Bairro Liberdade, e que atualmente está morando na área ocupada da Grendene, invadiu área do IF Baiano (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano), foi visto por vigilantes do IF Baiano, aos fundos da Instituição, em posse de um facão.

Ao avistar os vigilantes, o Paulo tentou se esconder dentro de uma matinha, os vigilantes fizeram um cerco e solicitou que o mesmo saísse.

paulo-dos-santos-3

O Paulo disse que já iria sair da área privada, quando os vigilantes disseram para ele largar o facão e se entregar, que eles iriam chamar a polícia, por causa da invasão. Então, ele disse que ninguém iria segurá-lo e que ele iria sair de qualquer jeito antes da polícia.

Começaram uma discussão e o acusado acabou indo para cima de um dos vigilantes com o facão erguido.

paulo-dos-santos-4

O outro vigilante, sem alternativa, precisou efetuar um disparo para conter o invasor, que foi atingido no abdômen. Em seguida, os vigilantes acionaram a Polícia Militar e a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Segundo informações, o SAMU foi chamado, mas, como estava atendendo outra ocorrência, os agentes da PRF fizeram o socorro rápido até ao HMTF, onde deu entrada direito para o Centro Cirúrgico. Os policiais militares acompanharam os vigilantes até a Delegacia de Polícia, onde o caso foi apresentado ao delegado plantonista, Júlio Telles.

paulo-dos-santos-2

O delegado recolheu a arma, um revólver calibre .38, com cinco cartuchos intactos, e um deflagrado e se dirigiu até o HMTF, onde buscou informações sobre o estado de saúde do Paulo.

Segundo informações da polícia, o acusado de invasão tem uma ficha vasta de registros de ocorrência em seu desfavor, e a maioria delas por agressão física.

Até o fechamento desta reportagem não se obteve informações do quadro clinico do invasor. O delegado Júlio Telles continua investigando o caso e um inquérito policial foi instaurado.


Cloves Neto/Liberdade News



Deixe seu comentário