Destaque

Homem é assassinado de maneira cruel em meio a eucaliptos; suposto assassino é preso rotando papo

07/07/2013 - 23h17

Foi preso na tarde de domingo, 7 de julho, próximo a Rancho Alegre, Caravelas, Josimar de Jesus Ribeiro, de 26 anos, acusado de matar José Idário Afa Ferreira, 30 anos.

José Idário afa Ferreira morto nos eucaliptos próximo a Rancho Alegre (8)O crime teria acontecido no início da tarde de domingo, 7 de julho, numa estrada vicinal em meio a plantação de eucaliptos, na altura do quilometro 893 da BR-101. José Idário teve toda sua cabeça destruída após ser morto, provavelmente, por aves de rapina.José Idário afa Ferreira morto nos eucaliptos próximo a Rancho Alegre (1)

A vítima era de Pedro Canário/ES, morador do bairro São João Batista, e chegou a Fazenda Boa Sorte, localizada na altura do km 893, na última quarta-feira, 3 de julho, quando teria pedido serviço, juntamente com mais dois colegas – Josimar e um terceiro, cujo nome não foi divulgado. Em razão da insistência dos três em trabalhar, Renan, que trabalha com a colheita de resíduos de eucalipto, teria arrumado trabalho para eles.

Josimar de Jesus Ribeiro suposto assassino de José Idário

Acusado

Como a semana foi de muita chuva, apenas trabalharam na quarta e quinta-feira pela manhã, o que fez com que um deles fosse embora, ficando José Idário e Josimar, que teria sido visto no começo da tarde de domingo juntamente com a vítima.

Pouco depois, Josimar teria chegado em um bar que fica próximo a fazenda, bebido com pessoas que moravam na localidade e falado que teria matado seu companheiro. A princípio, seus colegas não deram crédito e continuaram bebendo, mas, ele insistiu com a conversa.

Pouco depois, uma pessoa chegou ao bar e contou que viu um homem morto em meio a uma estrada vicinal dentro do eucalipto, momento em que seguraram Josimar e chamaram a Polícia Militar, que compareceu ao local e deu voz de prisão ao acusado.

Em seguida, localizaram o corpo e preservaram a cena do crime até a chegada da Policia Civil e Técnica, que providenciaram o levantamento cadavérico e perícia.

Próximo ao local do crime foi localizado uma foice e um facão, provavelmente, utilizados no crime. Como o dia foi chuvoso na região, não foi possível localizar manchas de sangue nas armas encontradas. Já na casa onde os três estariam alojados, um cenário de destruição, com sinais de sangue e luta por toda parte da cozinha.

Dentro do carro onde Josimar e José Idário dormiam foi localizado um cachimbo comumente utilizado no consumo de crack.

Após o levantamento cadavérico, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde será necropsiado, para, em seguida, ser liberado aos familiares.

Com a chegada da polícia, Josimar começou a negar a autoria do crime, porém, as pessoas relataram tê-lo ouvido confessar o assassinato. O acusado foi conduzido à sede da 8ª Coorpin, onde deverá ser ouvido pelos delegados Marco Antônio Oliveira e Wendel Ferreira Santos, que deverá remeter o procedimento ao delegado Maderson Dias, que deverá prosseguir com a investigação.

Por Jotta Mendes/ Repórter Coragem


Deixe seu comentário