Homem é assassinado e antes de morrer consegue ferir dois agressores
Nova Viçosa: Um crime bárbaro chocou a comunidade de Argôlo, distrito de Nova Viçosa, na madrugada desta terça-feira (17). Mario da Conceição, de 56 anos, foi assassinado a golpes de faca e facão em frente à sua residência, localizada na Rua Rio de Janeiro.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi surpreendida por três indivíduos armados com facas. Para se defender, Mario pegou um facão e conseguiu ferir dois dos agressores: Leonardo Santos Moreira, 22 anos, e José Vitor Santos, 20 anos.
Os feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB) em Teixeira de Freitas, onde estão sob custódia da Polícia Militar. O terceiro envolvido no crime conseguiu fugir.
Mario, por sua vez, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. A Polícia Civil investiga as causas do crime e procura pelo terceiro envolvido. A motivação do ataque ainda é desconhecida.
Em entrevista ao Liberdade News, o delegado coordenador, Moisés Damasceno, falou sobre o trágico homicídio. Ele informou que a primeira vítima (Mario), que apresentava lesões causadas por arma branca, foi levada inicialmente ao hospital de Itabatã e depois transferida para o Hospital Costa das Baleias, onde veio a óbito. Uma segunda vítima, também foi levada ao mesmo hospital.
O delegado relatou que quatro pessoas estavam envolvidas no incidente. A vítima fatal estava em casa quando três indivíduos a atacaram com armas brancas. Para se defender, ele usou um facão e conseguiu ferir dois dos agressores. O terceiro autor, identificado como Guilherme, conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia. Moisés Danasceno destacou: “Na ânsia ali da sobrevivência, ele conseguiu ainda lesionar dois dos autores.”
O delegado informou ainda que os dois agressores feridos estão sendo apresentados à Polícia Militar e o delegado Marcos Ludovico está lavrando o flagrante. “As investigações continuam para esclarecer a motivação do crime e localizar o Guilherme”. O delegado também mencionou que as equipes policiais estão atentas a possíveis ferimentos de Guilherme, pois ele pode precisar de atendimento médico.