Homem é enganado e levado para própria morte; Polícia prende autores
O caso aconteceu na tarde de sexta-feira, 22 de julho, em Argolo, distrito de Nova Viçosa.
Segundo informações, os criminosos, Joilson Alves dos Santos de 47 anos, Deivid da Conceição Rodrigues de 33 anos, juntamente com um terceiro acusado ainda não encontrado, identificado pelo prenome de Marinaldo, enganaram e levaram a vítima identificada como Rodrigues, para fumar maconha em uma plantação de eucaliptos.
No local, o terceiro acusado atirou três vezes contra Rodrigues, acertando na cabeça da vítima que caiu no chão e fingiu de morto. Com a saída dos acusados, ele levantou e pediu socorro, sendo levado para o Hospital de Posto da Mata.
Em seguida, a Polícia Militar foi informada do ocorrido e saiu a procura dos acusados, e conseguiu prender Joilson e David. Na casa dos acusados foram encontrados, um tablete de maconha, 13 buchas da mesma erva, uma pequena balança de precisão, três celulares, R$660,00, um punhal, um cutelo que segundo os policiais era utilizado para cortar drogas e uma espingarda caseira.
Joilson e David foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas e autuados como Homicídio tentado.
A Polícia instaurou um inquérito para investigar o crime, a vítima que não teve o estado de saúde divulgado deve prestar depoimento.
Fonte Sulbahianews/Siara Oliveira