Homem é executado na frente de uma portadora de síndrome de down na zona rural
Na tarde desta quarta-feira (11), foi registrado o segundo homicídio no território do município de Alcobaça. Segundo as primeiras informações, um homem foi executado por um disparo de arma de fogo. O crime aconteceu na fazenda São Gonçalo, no povoado Bom Jesus, zona rural.
A vítima foi identificada como sendo, Clóvis Oliveira de Paula (57 anos).
A Polícia Civil foi informada do caso e o delegado Charlton Fraga Bortolini esteve no local, onde realizou o levantamento cadavérico.
O corpo de Clóvis foi encontrado em uma cadeira que estava na varanda, nos fundos da residência.
O crime teria acontecido na frente de uma portadora de síndrome de Down, que foi encontrada em desespero. O delegado solicitou perícia e o DPT esteve no local, realizando os trabalhos periciais. Segundo o perito Danilo Bastos, a vítima foi atingida por um disparo no abdômen e morreu instantaneamente.
De acordo com relatos, a casa estava revirada, dando a entender que os matadores procuravam algo. Informações apontam que a vítima teria sacado um benefício na última terça-feira (10), em Teixeira de Freitas e realizado compras em São José de Alcobaça.
Com essas informações o crime pode ter sido um latrocínio (roubo seguido de morte).
Após perícia, o delegado autorizou remoção e o corpo foi encaminhado para o IML de Teixeira de Freitas, onde passou por necropsia nesta quinta-feira (12). Um inquérito policial será instaurado para investigar autoria e motivação do crime.
Por Rafael Vedra/Liberdade News
Edição Bell Kojima/Repórter Coragem