Homem é preso novamente por posse ilegal de arma após ação policial em sítio no Prado

Em operação conjunta, Polícia Civil e Militar encontram pistola e munições escondidas sob travesseiro; suspeito já havia sido detido no sábado por disparos em via pública.
*Prado (BA) –* Um homem de 56 anos, identificado pelas iniciais *J.G.F.N., foi preso na tarde desta segunda-feira (24) durante uma operação policial em seu sítio, na comunidade Barro de Cima, zona rural de Prado. A ação, realizada por equipes integradas da Polícia Civil e da Polícia Militar, resultou na apreensão de uma pistola **Beretta, calibre **6.35, com um carregador contendo **sete munições intactas*. A arma estava escondida sob um travesseiro.
O suspeito já havia sido detido no último sábado (22) por *porte ilegal de arma de fogo* e *disparos em via pública. Na ocasião, ele foi levado ao **Plantão da 8ª COORPIN/Teixeira de Freitas, onde o procedimento foi registrado. No entanto, após a comunicação da prisão, **J.G.F.N.* foi liberado pelo *Plantão Judiciário* para responder ao processo em liberdade.

Diante de informações de que o homem poderia manter mais armas em sua propriedade, o *Plantão SILC* de domingo (23) solicitou um *mandado de busca e apreensão, autorizado pelo **Plantão Judiciário Unificado. Na manhã desta segunda-feira, por volta das **13h*, as equipes policiais cumpriram a ordem no sítio do suspeito, localizando a arma e efetuando a nova prisão.
Além da pistola, um *aparelho celular* foi apreendido. O homem foi conduzido à *Delegacia Territorial de Prado, onde foi autuado com base no **Art. 12 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento)*. As investigações continuam para apurar possíveis envolvimentos do detido em outros crimes.