Policial

Homem ferido em suposta emboscada em aldeia é preso por porte de arma

08/12/2025 - 19h46

Porto Seguro: Um homem de 21 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na manhã de domingo (7), na Terra Indígena Barra Velha, no distrito de Caraíva, em Porto Seguro. Luciano dos Santos Borges foi encontrado ferido com dois tiros e portava uma pistola 9mm e munições, próximo à Aldeia Bugigão.

O homem contou à polícia que retornava de Corumbau para Caraíva em um Fiat Uno, com outros dois indivíduos, quando teriam sofrido uma emboscada, no início da madrugada de domingo. No entanto, é investigada a hipótese de que o grupo foi até a aldeia para atacar rivais e acabou sendo surpreendido. A Polícia Civil acredita ainda que houve intensa troca de tiros de ambos os lados.

Durante a madrugada de domingo, a Guarda Nacional, que faz a segurança da região, foi averiguar após relatos de diversos tiros ouvidos na aldeia, mas não encontrou nada no local. Pela manhã, localizou o Fiat Uno crivado de tiros, inclusive de fuzil. Dentro do carro, que havia sido roubado quatro dias antes, foram encontradas dezenas de munições deflagradas de fuzil calibre 556 e pistola calibre 9mm, além de um carregador de fuzil.

Enquanto periciava o veículo, a polícia foi informada de que um homem ferido havia sido visto a cerca de 3 km do carro. Luciano foi encontrado a cerca de 100 metros de uma casa, caído e enrolado em um lençol. Além da arma, foi apreendido um carregador de pistola, que ele deixou cair ao passar pela casa. Os outros dois homens que estavam no carro com Luciano não foram encontrados.

Luciano não é indígena e é natural de Itabela. Ele disse à polícia que estava na região há duas semanas para “fazer dinheiro”.

Fonte: Radarnews


Deixe seu comentário