Homem mata filho de 7 meses e esposa a golpes de facão e depois se enforca
Um dos crimes mais violentos presenciados na região sul da Bahia aconteceu na noite desta quarta-feira (27), na cidade de Itajuípe, quando segundo a polícia, Amikael de Lima da Silva, o “Nego Gué”, em posse de um facão afiado, assassinou a esposa Naiara Nascimento dos Santos e o filho que tinha com ela, Kauê Levy dos Santos da Silva (7 meses).
Logo após golpear os dois até a morte “Nego Gué” amarrou uma corta numa das peças do telhado da casa, fez uma volta em seu pescoço e cometeu o suicídio.
Os corpos dos três foram encontrados na cozinha da casa onde moravam, na Avenida Itabuna, no Centro de Itajuípe. O bebê estava entre as pernas da mãe, no chão.
Na cena do crime, segundo os peritos do DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Itabuna, foram encontradas outras ferramentas, como foice, faca e um martelo. O bebê sofreu extensos golpes na região da cabeça.
A polícia apurou que Naiara tinha ainda duas filhas de um relacionamento anterior. A filha de 6 anos estava na escola no momento do crime.
Já a mais velha, de 9 anos, estava em casa e presenciou o crime, mas conseguiu fugir e pedir ajuda aos vizinhos, ao perceber que o padrasto havia apossado-se do facão e uma faca.
Um irmão do homem foi chamado pelas testemunhas, mas não conseguiu evitar a situação. De acordo com a PM, quando chegou ao imóvel, o irmão, a cunhada e o sobrinho já estavam mortos.
A motivação da barbárie ainda é desconhecida, mas segundo os vizinhos mais próximos da residência, o casal discutia com freqüência.
Os corpos acabaram sendo removidos ao IML de Itabuna para exames de necropsia.
Ronildo Brito/TN
Bell Kojima/RC