Homem tem casa invadida e é executado a tiros às margens da BR 101
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi informada na noite desta sexta-feira, 23 de agosto, por volta das 23h, de um homicídio consumado na BR 101, na altura do km 971, próximo a localidade conhecida como “Entrada da Cachoeirinha”, Teixeira de Freitas.
Uma guarnição da PRF foi deslocada para averiguar as informações, sendo confirmado e comunicado o crime para o delegado de plantão, Charlton Bortolini.
O delegado e sua equipe realizou o levantamento cadavérico e acionou os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizaram a perícia no local.
Leonardo Wolfgram Batista, 28 anos, que morava às margens da rodovia, teve a casa invadida por homens armados que chegaram atirando. A vítima tentou fugir correndo, mas foi alcançada próximo a uma cerca de arame, onde foi executado com vários disparos de arma de fogo na cabeça, rosto, costas, pernas, braço, coxas e axila, sendo identificado pelo menos 10 perfurações.
No local, foram encontradas 4 cápsulas de calibre .9mm.
Segundo o tio da vítima, Leonardo era oriundo de Vitória (ES) e estaria morando há 3 meses no barraco onde aconteceu os disparos. Ele era usuário de drogas e estava envolvido em assaltos e furtos em Teixeira.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde irá passar por necropsia neste sábado, 24, sendo liberado posteriormente aos familiares.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar a motivação e possível autoria do crime, será encaminhado para o delegado do Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT), Manoel Andreetta, que investigará o caso.
Edição: Bell Kojima