Destaque

Homicida e traficante de Teixeira de Freitas, “Jal” é assassinado no Espírito Santo

27/03/2018 - 20h01

Na última segunda-feira (26), nossa equipe de reportagem foi informada que um dos maiores traficante e homicida da cidade havia sido morto em Vitória (ES). A polícia capixaba está investigando o crime. A vítima trata-se de Jamilton Pontes dos Santos, vulgo Jal (28 anos), natural do Prado. E que tinha como área de domínio e atuação os bairros Castelinho, Residencial Castelinho, Jerusalém e parte do Nova América.

Jal, conhecido por ser de altíssima periculosidade e temido pelos rivais, foi preso pela última vez em Teixeira de Freitas em uma ação do PETO e, na ocasião, estava em posse de uma pistola Girsan .9 milímetros, com a numeração suprimida (raspada) e municiada com 14 cartuchos. Após sua prisão, Jal foi indiciado por homicídio e era alvo de investigações em diversos outros crimes.

   Nossa equipe manteve contato com a imprensa capixaba e a única confirmação que tivemos foi que o corpo de Jal estava no Hospital São Lucas, em Vitória, aguardado remoção.

Jal é mais um dos irmãos Pontes, que foi vítima da violência empregada por eles. O mais temido dele, Osélio, vulgo Gordinho, era conhecido por torturar as vítimas, e um vídeo dele ganhou o mundo. Nas imagens, Gordinho aparece raspando as sobrancelhas e os cabelos de uma ex-companheira.

Meses depois Gordinho foi encontrado morto no porta-malas de um veículo e com diversas perfurações pelo corpo. Há poucos meses uma cunhada de Jal foi presa com uma grande quantidade de drogas, demonstrando que outro irmão estaria assumindo as ações criminosas no bairro Castelinho.

O corpo de Jal deverá ser velado e sepultado em Teixeira.


Por Rafael Vedra/Liberdade News

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem



Deixe seu comentário