Destaque

Imagens de monitoramento eletrônico de Teixeira de Freitas podem ajudar a esclarecer crime de Gel Lopes

07/03/2014 - 11h13
Uldurico Pinto no Comando Geral

O assunto foi levantado pelo ex-deputado federal Uldurico Pinto durante o programa “Comando Geral”, na quinta-feira 6 de fevereiro, na Rádio Caraipe FM, quando em entrevista a Fernando Moulin apresentador do programa, Uldurico teria revelado que Gel Lopes teria passado cerca de duas horas, antes de sair para o local onde foi executado na Praça da Bíblia.

Recentemente a Prefeitura de Teixeira de Freitas, lançou um projeto chamado “Cidade Digital”, onde alem de disponibilizar internet WI FI, na referia praça, teria colocado cinco câmeras de monitoramento 24 horas, onde tudo que acontece na Praça da Bíblia fica registrado.Gel Lopes

Segundo o que disse Uldurico, Gel teria ficado na praça entre o período de 18 as 20h30, quando teria ido a banca “Visão”, que fica na ponta da praça e como gozava de uma ótima amizade com “Cabeludo” que é o dono da banca, teria ficado olhando a banca para ele, enquanto ele saiu para resolver problemas pessoais.

Neste período Cabeludo teria se atrasado, o que fez com que Gel ficasse no local por cerca de 2 horas e 30 minutos, como os assassinos de Gel deve ter o seguido por algum período, já que o local onde ele foi executado, o mesmo não frequentava todo dia, é possível que as imagens registradas pelas câmeras da praça, tenham imagens tanto dos assassinos, quanto do carro usado na execução.

Após o pronunciamento de Uldurico Pinto, o secretário de segurança com cidadania do município coronel Bartolomeu Correia Calheiros, teria dado uma entrevista coletiva na sede da prefeitura, quando admitiu a existência das imagens, segundo a fala do coronel apenas uma das fitas possui imagens de Gel Lopes, mais o importante não é as imagens de Gel e sim de quem estava na praça, dos carros que estavam no entorno da praça, isso tudo pode ser fundamental para o esclarecimento do caso.

Quanto a declaração do coronel de que apenas uma fita tenha imagens de Gel, acabou levantando uma duvida, se são cinco câmeras, todas filmando em tempo ininterrupto por 24 horas, como o coronel pode ter certeza que apenas uma registra imagens de Gel Lopes? Teria ele tido tempo enquanto curtia o Carnaval em Guaratiba ao lado do prefeito João Bosco de assistir todas as fitas?

Outra duvida é se as imagens foram editadas, a declaração do coronel de que apenas uma câmeras teria registrado imagens de Gel, levanta essa duvida se as imagens foram editadas.

O prefeito João Bosco usando o site oficial da prefeitura e alguns veículos de comunicação “Chapa Branca”, teria divulgado uma nota na qual da outra versão para seu depoimento ocorrido na tarde de segunda-feira 3 de março, segundo a nota da prefeitura, o prefeito teria ido pedir agilidade nas investigações.

Se o prefeito e sua assessora Michele Ribeiro, já teria dito que tal pedido de providencia teria sido feito pouco depois que o prefeito tomou ciência do fato, quando ele teria ligado para o governador e pro secretário de segurança, o porque ter ido novamente pedi providencias ao delegado que investiga o fato?

Depois se o prefeito pedir agilidade e ele estava junto com o Coronel Calheiros em Guaratiba, o porque o prefeito não disponibilizou as imagens para o delegado ainda na segunda-feira? Fazendo isso só depois da denuncia de Uldurico Pinto?

Se o prefeito tem tanto interesse que o crime seja esclarecido o porquê da demora em levar as imagens? O porquê que isso só foi feito após o delegado ter requisitado através de oficio?

Quanto as demais câmeras, será que elas não tem nenhuma imagem que pode ajudar a polícia?

A região onde Gel foi executado na rua da Saudade, no Bela Vista, também é uma região onde diversos moradores possui serviço de monitoramento eletrônico na frente de suas residências, será que essas imagens não possui nada que possa ajudar a polícia?

Após as fitas da Praça da Bíblia aparecer, espera se agora que o processo de investigação ganhe uma agilidade maior, resta saber se o delegado indicado pelo PT tem interesse em esclarecer o caso, ou será promovido quando deixar Teixeira de Freitas.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário