Interno do conjunto penal é executado na porta do presídio
O crime aconteceu por volta das 18h30 de segunda-feira, 6 de abril, quando interno, Welton Jesus dos Santos, 35 anos, retornava do trabalho. Ele estava na frente ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas no bairro Kaikan quando foi abordado por dois homens armados em uma motocicleta.
De acordo com as imagens das câmeras de segurança do presídio, os assassinos nem desceram da moto e o carona já chegou atirando, havia vários presidiários no local que aguardavam a hora de entrar na unidade, por pouco eles também não foram atingidos pelos disparos.
A vítima estava no regime semiaberto há mais de um ano e respondia por crimes de tráfico de drogas e homicídio cometidos na cidade de Prado. Segundo o perito criminal Bruno Melo da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, Welton foi executado com seis tiros calibre 38, cinco deles na cabeça.
As imagens das câmeras foram coletadas pelo núcleo do Serviço de Investigação em Locais de Crime (Silc) e estão sendo analisadas. O delegado Kléber Gonçalves vai instaurar um inquérito para investigar o assassinato.
Fonte Sulbahianews