Intervenção de Populares Impede Assalto e Resulta em Prisão na BR-101
Itamaraju: Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, por volta das 13h50, uma operação do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo. O incidente ocorreu no km 830 da BR-101, próximo ao Assentamento Jaci Rocha.
Segundo relatos, o suspeito, identificado como Elder de Souza Silva, de 32 anos, exibiu uma arma tentando assaltar dois transeuntes. Populares intervieram, conseguindo imobilizar e deter o indivíduo até a chegada da polícia.
Uma guarnição do PETO, pertencente à 43ª CIPM de Itamaraju, atendeu ao chamado e, após abordagem, efetuou a prisão. Com o suspeito, foram apreendidos um revólver Taurus calibre .32, duas munições intactas e um aparelho celular Redmi.
Elder foi encaminhado à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Itamaraju onde o delegado Gilvan de Meireles Prates o autuou em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, conforme o Art. 14 do Código Penal Brasileiro. Ele permanece sob custódia, à disposição da Justiça.