Irmão do ex-jogador Janken Ferraz é assassinado a tiros no centro de Teixeira de Freitas
O crime de homicídio aconteceu por volta das 06h30 desta sexta-feira (09), na esquina entre as ruas Joaquim Nabuco e Joaquim Muniz Neto, nos fundos do Shopping Teixelra Mall, região central de Teixeira de Freitas e a vítima foi José Roberto Ferraz Evangelista, de 28 anos de idade, irmão mais novo do ex-jogador de futebol Janken Ferraz Evangelista, hoje com 31 anos de idade. Janken Ferraz está preso em Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, após ser condenado a 22 anos de prisão pelo assassinato da mulher, Ana Cláudia Melo, morta com 14 facadas em março de 2009.
Segundo informações de populares, José Roberto Ferraz Evangelista, de 28 anos de idade, morador da Travessa Teixeira de Freitas, também no centro da cidade, trafegava pilotando uma motocicleta Honda Biz, placa JOB-3596/Teixeira de Freitas, quando teria sido abordado por um homem desconhecido. O atirador aproximou-se rapidamente da vítima e efetuou os dois primeiros disparos por trás, que atingiram-lhe as costas. Na sequência o assassino teria aproximado-se ainda mais de José Roberto, que já estaria caído ao chão ao lado da moto e disparado mais três vezes, atingindo-o na lateral esquerda do tórax, clavícula e nuca. A morte foi instantânea.
Os próprios moradores ligaram para a Polícia Militar informando sobre o ocorrido, quando uma guarnição foi deslocada ao local, para fazer a preservação do cenário do homicídio até a chegada das polícias Civil e Técnica.
O perito criminal Manuel Garrido, coordenador regional do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o perito técnico Pablo Bonjardim foram os responsáveis pela perícia no local do crime. O perito criminal Manuel Garrido informou que a vítima foi executada sem que lhe dessem qualquer possibilidade de reação, já que os projéteis atingiram somente regiões vitais. Na sequência foi autorizada a remição do corpo ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia.
Um inquérito policial vai ser instaurado nas próximas horas pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas, com o objetivo de identificar a motivação e autoria do homicídio.
por Ronildo Brito/teixeiranews