Japonês introduziu macaco dentro da carceragem da 8ª Coorpin para soltar 40 presos
A Polícia Civil de Teixeira de Freitas apresentou à imprensa na manhã de terça-feira 22 de maio, Wiliam Aldrin o “Japonês” de 24 anos, responsável pela fuga de quatro presos da carceragem da 8ª Coorpin na tarde do dia 15 de maio, quando teria fugido os presos Lindiomar de Jesus Aguilar, Délio Souza Rocha, Daniel Gomes Damasceno e Alex Silva Rodrigues, que fugiram utilizando um macaco mecânico.
O macaco teria sido introduzido no teto da carceragem pelo “Japonês” em parceria com um adolescente de 17 anos, que teria em outra ocasião tentado introduzir o macaco pelo teto, mais o macaco não suportou a pressão e acabou rompendo, eles providenciaram um novo macaco e acabaram conseguindo libertar quatro presos.
O plano pretendia libertar pelo menos 40 presos, mais acabou sendo descoberto a tempo pelos policiais civis da 8ª Coorpin, com a fuga dos presos algumas medidas de segurança foram tomadas no sentido de evitar novas investidas dos marginais, entre elas está a transferência de 10 presos da carceragem da 8ª Coorpin para o Conjunto Penal.
Entre os presos transferidos estão Wallace Fernandes da Silva, Julio Cesar Barbosa Silva o “Cabeção”, Edson Rocha Oliveira Filho o “Choque”, Danilo Guimarães Dutra, Marcos Vinícius Damascena o “Mineiro”, Jacó Santos de Souza, Aguimar Lopes da Silva, Jeferson de Jesus Santos o “Jefinho”, José Uilton Rodrigues Pinheiro o “Junão”, Wiliam Ferreira dos Santos.
O plano do “Japonês” era libertar seu amigo o assaltante e homicida Daniel Gomes Damasceno o “Paulista”, mais acabou beneficiando outros quatro presos e por pouco teria libertado mais 40 presos.
Segundo o coordenador da Polícia Civil, delegado Marcus Vinicius, algumas medidas de segurança foram tomadas além das transfer~encias dos presos, no sentido de evitar que o fato possa acontecer futuramente, já em relação ao adolescente ele colocou seus homens na rua com objetivo de capturar aquele que teria auxiliado o “Japonês” no resgate aos presos da carceragem da 8ª Coorpin.
Por Jotta Mendes/reportercoragem