João Gatão é morto a tiros no interior do Mercado Municipal de Itanhém
Um homem foi executado a tiros em um estabelecimento comercial, no interior do mercado municipal da cidade de Itanhém, situado na avenida Sady Teixeira, no bairro São João, na noite desta quinta-feira, 26 de setembro.
Segundo informações, 2 homens teriam chegado em uma motocicleta, identificada apenas pela cor branca, adentraram no interior o bar, ordenando para que o proprietário se afastasse, e atiraram várias vezes contra a vítima, que foi identificado como, João Alves Mansão, vulgo João Gatão, 39 anos, o qual não teve como reagir ou se defender da ação criminosa.
A Polícia Militar (PM) foi acionada através da central do Centro Integrado de Comunicação (Cicom/190), e designou uma guarnição da PM para o local, e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que constatou o óbito da vítima, que foi atingida por 3 tiros nas costas, 1 próximo ao olho e 1 na cabeça.
A delegada de plantão na sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Andressa Carvalho, foi comunicada do ocorrido, e solicitou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia nesta sexta-feira, 27, sendo liberado posteriormente aos familiares.
João Gatão foi preso por policiais militares, no final do ano passado, por acusação de tráfico de drogas, juntamente com outros 2 comparsas, com quase meio quilo de drogas, entre cocaína e maconha.
Informações dão conta ainda, que no período em que João ficou preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), em Teixeira de Freitas, ele teria mudado de grupo, passando a traficar para o grupo rival, que disputa o território do tráfico em Itanhém, após estar em liberdade condicional, o que leva a crer que está atitude, está relacionada ao crime.
Um inquérito policial foi instaurado para apuração da motivação e possível identificação dos autores, que será presidido pelo delegado substituto do município, Willian Telles.
Edição: Bell Kojima