Destaque

Jovem de Itamaraju é flagrada tentando entrar com celular e carregadores do Presídio de Teixeira de Freitas

19/03/2015 - 15h21

Na manhã desta quinta-feira, dia 19 de março, como normalmente acontece, muitos parentes de detentos compareceram ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) para a visita semanal. Entre os visitantes estava Verônica de Jesus, de 18 anos, moradora da rua Tapajós, nº 96, no bairro Marotinho, região central de Itamaraju, que portava consigo um vasilhame plástico, supostamente com alimentação e guloseimas para um dos presos.

veronicad-600x330

O que a jovem possivelmente não sabia é que toda alimentação para entrar no presídio, como de praxe, precisa antes passar por uma revista minuciosa, até ser mexida em caso de bolos e pratos feitos.

E para surpresa do agente penitenciário Bruno Brito Costa, responsável pela revista de alimentação nesta quinta, dia 19, dentro da vasilha, misturados com os alimentos, estavam  um aparelho celular Navicity, nas cores preta e laranja, três carregadores de celulares, um fone de ouvido e uma bateria.

Como antes de entrar o visitante precisa informar o nome daquele que receberá a visita, o setor de revista do CPTF descobriu que os materiais seriam levados para o detento Raffe de Jesus Neves. Não foi informado a que crime o preso responde.

veronicad1

Assim que foi descoberta tentando entrar com os matérias a jovem Verônica de Jesus, de 18 anos, acabou sendo conduzida à sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, onde terminou indiciada pelo delegado Manoel Andreeta, de plantão na unidade, com base no Artigo 349 do Código Penal, que prevê pena de três meses a um ano de reclusão.

O artigo 349 por ter a pena máxima estabelecida em um ano de detenção, é classificado como infração de menor potencial ofensivo e no caso específico da jovem itamnarajuense, ela assinou um Termo Circunstanciado (TCO) e vai responder a acusação em liberdade.

fonte : Teixeira News


Deixe seu comentário