Jovem morre em confronto com militares da RONDESP e do PETO no Santa Rita
Na manhã desta terça-feira (08), uma guarnição da RONDESP Sul, juntamente com outra guarnição do PETO da 87ª CIPM, receberam uma denúncia anônima de que um suspeito estaria realizando o tráfico de drogas na rua Bem-te-vi, no bairro Santa Rita, em Teixeira de Freitas. As guarnições, então, saíram em diligência para averiguar a informação, e chegando próximo ao endereço informado, avistaram dois suspeitos, sendo que um estava montado em uma moto, e conseguiu evadir-se ao ver as viaturas.
O outro suspeito correu para dentro da residência à frente. Os policiais, então, adentraram ao imóvel na busca do suspeito, e foram recebidos a tiro. Os militares, então, revidaram à injusta agressão, e quando a troca de tiros cessou, o suspeito havia sido alvejado no confronto.
Nenhum policial militar ficou ferido e a guarnição prestou socorro rapidamente ao suspeito, conduzindo-o para o HMTF. Mas, foi constatado pelo médico de plantão, que o mesmo já se encontrava em óbito.
O suspeito foi identificado posteriormente como, Caíque Soares Pinto (23 anos), que já tinha passagens por tráfico de drogas. Os policiais apresentaram a arma utilizada pelo acusado ao delegado de plantão, Júlio Telles. Trata-se de um revólver de marca Rossi, calibre .22, com a numeração suprimida, e com 4 cartuchos deflagrados.
Os militares apresentaram ainda um tablete pequeno de erva, tipo maconha; uma porção de aproximadamente 40 gramas de um pó, tipo cocaína e uma pedra de aproximadamente 10 gramas de uma substância, tipo crack.
O corpo do Caíque será encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas para realização de necropsia, e posteriormente, será liberado aos familiares para velório e sepultamento. O delegado Júlio Telles instaurou um inquérito policial para apuração do auto de resistência.
Cloves Neto/Liberdade News
Edição Bell Kojima/Repórter Coragem