Destaque

Jovem recém-chegado de Vitória foi perseguido e executado no Liberdade II

08/08/2014 - 16h46
Abraao Ferreira dos Santos executado apos perseguicao no Liberdade II (1)

O crime aconteceu por volta 13h50 de sexta-feira, 8 de agosto, quando o jovem Abraão Ferreira dos Santos, de 18 anos, foi alvejado na porta de sua casa, que fica na rua Mãe Gerona, no Liberdade II. Após ser ferida, a vítima saiu correndo, sendo perseguida por seu algoz, vindo a cair ao chão já sem vida na rua Lei Áurea, no mesmo bairro.

De onde a vítima foi atingida pela primeira vez, até onde morreu, foram cerca de 500 metros percorridos em um local bastante íngreme. Abraão havia chegado à cidade a cerca de 30 dias, morava em Vitória, Espírito Santo. Pouco antes de ser alvejado, teria atendido um telefonema e combinado de comprar uma arma com mil reais, dinheiro que estaria em seu poder.Abraao Ferreira dos Santos executado apos perseguicao no Liberdade II (7)

Ao receber as pessoas que supostamente lhe venderiam a arma, elas, além de lhe tomarem o dinheiro, começaram a atirar. Ao ver que estava ferido, começou a correr, mas, não conseguiu se livrar dos atiradores, que o perseguiram.Abraao Ferreira dos Santos executado apos perseguicao no Liberdade II (9)

Há cerca de 60 dias a vítima teria sido alvejada a tiros em Vitória, quando teria ido defender sua irmã, que teria sido agredida. Na época, fora atingido com três disparos de arma de fogo na região do queixo, onde ainda havia um curativo.

Abraão é filho do guarda municipal Ivan Rodrigues dos Santos e estava morando em Vitória; teria retornado a Teixeira de Freitas a cerca de 30 dias.Abraao Ferreira dos Santos executado apos perseguicao no Liberdade II (6)

Após o cometimento do crime, a Polícia Militar compareceu ao local preservando a cena até a chegada da Polícia Civil e Técnica, que lá esteve liderada pelo delegado Júlio Telles e o perito criminal Bruno Melo, que em conjunto coordenaram os trabalhos de levantamento cadavérico e perícia no local do crime. Segundo o perito Bruno Melo, foram sete disparos no corpo da vítima, não sabendo precisar o calibre, já que nenhum estojo foi recolhido no local.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário