Lagoa: jovem é executado a tiros no Beco do Belo
Na noite desta quinta-feira, 9 de agosto, a cidade de Teixeira de Freitas, que registrava dias de paz e diminuição dos índices de homicídios, voltou a registrar um crime violento, que possivelmente tem ligação com o tráfico de drogas.
Por voltas das 19h45, vizinhos do popular Beco do Belo, na Lagoa, que liga as ruas Padre Vieira e Tomé de Souza, ouviram disparos de arma de fogo, e após a correria e fuga de uma motocicleta, os vizinhos encontraram o corpo de um jovem caído e ainda com sinais vitais.
Antes de qualquer tentativa de socorro, a vítima veio a óbito no local.
O Centro Integrado de Comunicação (Cicom) foi acionado e informado do caso e deslocou uma guarnição do 1° Pelotão, que esteve rapidamente no local.
A vítima foi identificada como sendo, Tiago de Jesus Bandeira, 27 anos, que residia na rua Duarte da Costa, no Centro.
Os militares preservaram o local do crime até a chegada da Polícia Civil (PC), que esteve no local representada pela delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro, e o investigador, Jairo Nogueira.
A delegada realizou o levantamento cadavérico e solicitou perícia. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local realizando os trabalhos periciais.
No corpo de Tiago foram identificados 5 perfurações causadas por disparos de arma de fogo, que podem ser de entrada e saída. Tiago foi alvejado no braço direito, região do tórax e um tiro atingiu a boca sendo que o projétil ficou alojado na cabeça da vítima.
No local ninguém quis falar sobre o ocorrido e a delegada irá encaminhar o caso para o Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT), que irá investigar o crime.
Tiago havia sofrido uma tentativa de homicídio em agosto de 2016, onde na ocasião foi alvejado por 3 disparos de arma de fogo e socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).
Após os trabalhos periciais, a delegada autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas onde será submetido à necropsia na próxima sexta-feira, 10.
A polícia já trabalha em uma linha de investigação, mas não irá divulgar detalhes para não atrapalhar o caso.
Edição: Bell Kojima