Destaque

Liberdade registra três homicídios em pouco mais de 24 horas

03/02/2015 - 23h29
IF

O bairro Liberdade em Teixeira de Freitas, vem consolidando sua fama de região mais violenta da cidade, nas ultimas 26 horas, foram registrados três homicídios dentro dos limites do bairro, sendo dois na noite de segunda-feira, 2 de fevereiro e outro na noite de terça-feira, 3 de fevereiro.

A primeira vítima na noite de segunda-feira, foi o empresário Cristiano Gomez Cabral, de 33 anos, que conversava com o vendedor de produtos para supermercados Edvaldo Moura Ribeiro, na porta do Mercadinho JC de propriedade de Cristiano, na rua Costa Rica no Liberdade I, quando dois elementos chegaram ao local a pé, armados de pistola 380, efetuaram cerca de 9 disparos contra Cristiano e outros três contra Edvaldo, fato ocorrido por volta das 18 horas.

Cristiano morreu no local, Edvaldo foi socorrido com vida ao HMTF, mais morreu após da entrada no centro cirúrgico da unidade hospitalar, a morte do empresário e do representante comercial causou revolta na população, que chegou a realizar um protesto pacifico no final da tarde de terça-feira, 3, no centro da cidade.

Por volta das 20 horas de terça-feira, 3 de fevereiro, a vitima foi Renan Costa da Silva, de 19 anos, o crime aconteceu na esquina da rua Austrália com a rua Líbia, no referido bairro, o jovem foi alvejado com dois disparos de arma de fogo de calibre ponto 40, ambos na cabeça, vindo a óbito no mesmo local onde foi atingido.

No local a Polícia Técnica liderada pelo perito criminal Manuel Garrido, encontrou 5 estojos e três profeteis, todos de calibre ponto 40, arma usada no crime, neste crime ninguém soube relatar como os criminosos teria chegado, nem como os mesmos fugiram, relataram apenas terem ouvidos os disparos e deparado com o corpo caído ao chão.

Com estes três subiu para 12 o números de homicídios registrados no ano de 2015 em Teixeira de Freitas, sendo 8 em janeiro e quatro em fevereiro, destes 12 homicídios, 7 foram registrados entre os bairros Liberdade I e II, outros dois entre o Tancredo Neves e Luiz Eduardo Magalhães, que ficam na mesma região e muito próximo um ao outro, os outros três homicídios foram dois no Jerusalém e um no Caminho do Mar.

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas liderada pelo delegado Kleber Eduardo Gonçalves, segue investigando a serie de crimes.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário