Na madrugada deste domingo, 01 de dezembro, duas lojas situadas na Rua Ipiranga, próximo ao Mercadão, no Centro de Teixeira de Freitas, foram alvo de criminosos. As ações ocorreram em plena madrugada e os bandidos utilizaram uma tática inusitada para invadir os estabelecimentos: o telhado.
Imagens enviadas à nossa redação mostram o buraco no teto por onde os criminosos entraram nas lojas. Na Loja do Mel, especializada na venda de medicamentos e produtos naturais, o estrago é visível. Vidros de medicamentos estão quebrados espalhados pelo chão. O redialista Tiago Ramos, proprietário da Casa do Mel, informou que o ladrão levou a quantia de R$ 300,00 que estava no caixa, além de diversos outros produtos.
Já na loja ao lado, especializada na venda de embalagens e artigos para festas, o criminoso também entrou pelo telhado, fazendo um buraco no forro de gesso. O proprietário, que preferiu não se identificar, não revelou o que foi levado, nem o valor exato do prejuízo.
Sistema de segurança comprometido
De acordo com as vítimas, as câmeras de segurança das duas lojas estavam desligadas no momento da invasão, o que dificultou a identificação do criminoso. Agora, os proprietários estão em busca de imagens de câmeras de estabelecimentos vizinhos na tentativa de identificar o responsável pelo crime.
A Polícia Militar já está investigando o caso, e faz um alerta aos comerciantes da região, especialmente nesta época do ano, quando há um aumento nas ocorrências de arrombamentos e furtos, com criminosos intensificando suas ações durante o período de festas.
Atenção redobrada para comerciantes
A polícia recomenda que os proprietários de comércios fiquem ainda mais atentos e reforcem a segurança de seus estabelecimentos. O alerta é especialmente importante durante o fim de ano, quando a movimentação nas ruas é maior e as ações criminosas tendem a aumentar.