Polícia

Mais quatro presos fogem da Delegacia de Itamaraju

22/04/2012 - 12h12

Nos últimos cinco anos á imprensa regional vem denunciando os erros gritantes de engenharia existentes na carceragem do Complexo Policial de Itamaraju, mesmo assim, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA) nunca tomou nenhuma providência.

O primeiro erro visível fica na parte superior da carceragem, onde foram deixadas frestas largas demais para a entrada dos raios solares. Por esse local, também baixo demais, os presos mais magros ensaboam seus corpos, sobem uns nos outros e passam pelos espaços, ganhando assim o teto da unidade e posterior às ruas.

Outro erro gritante diz respeito às grades de fechamento individual das celas, onde os detentos com as duas mãos entre as barras de ferro alcançam os cadeados. Se alcançam as trancas, basta um pedaço de vergalhão mais forte ou uma serra, para que eles estourem os cadeados.

E foi justamente o que aconteceu por volta das 22h da última sexta-feira (20), quando quatro presos serraram as grades de duas celas e pularam do alto do prédio da unidade usando uma corda feita de lençóis também conhecida por “tereza”.

Fugiram os detentos Jocimar Santos da Conceição, preso por tráfico, André Carlos Alves dos Santos, assaltante e homicida, além de Maicon de Oliveira Góes e Robson de Jesus, presos por assalto. Até a manhã deste domingo (22) nenhum preso tinha sido recapturado.

Por Ronildo Brito/teixeiranews


Deixe seu comentário