Menor acusado de assalto sofre tentativa de homicídio no Residencial Castelinho
Na noite desta sexta-feira (15), um adolescente de 16 anos de idade, acusado de participação em um assalto, foi alvejado com 4 disparos de arma de fogo, crime ocorrido em frente à casa de sua família, localizada no Residencial Castelinho, região leste de Teixeira de Freitas.
Segundo levantamentos feitos pela Polícia Militar, primeira força de segurança a comparecer ao local do crime, o menor estava no interior da residência, momento que fora chamado pelo nome por alguém que chegara no lado de fora.
Quando o adolescente abriu a porta da frente do imóvel foi imediatamente alvejado pelos tiros disparados pelo carona de uma motocicleta.
Mesmo atingido 4 vezes a vítima conseguiu retornar para o interior da residência e fechou a porta, quando os criminosos fugiram em alta velocidade.
Instantes depois uma equipe do SAMU compareceu ao lugar e socorreu o adolescente ao HMTF (Hospital Municipal de Teixeira de Freitas), onde foi internado consciente.
Autoria e motivação são desconhecidas e o homicídio tentado está sendo investigado pelo delegado Manoel Andreeta, titular da Polícia Civil no município de Teixeira de Freitas.
Ronildo Brito/TN