Menor de 17 anos morre em confronto com a Ceto e Caema
Viviane Moreira / Opovonews
Kaio Santos Hermógenes da Silva, 17 anos, o “Ratinho”, morreu por volta das 16 horas no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, após um auto de resistência (troca de tiro) com militares do Ceto e Caema, no Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas, próximo ao Clube da ADAT.
“Ratinho” havia, por volta das 14 horas, assaltado, juntamente com um comparsa, três jovens no bairro Bela Vista, e levou das garotas três aparelhos celulares e uma máquina digital.
Ao evadir-se em fuga, Kaio deparou-se com militares motorizados do Ceto, e deflagrou um tiro contra a guarnição. Após o disparo, pulou vários muros de residências no local, abandonando a bicicleta que usava. O comparsa de Kaio, até o momento não identificado, conseguiu fugir.
Os militares do Ceto solicitaram apoio de uma guarnição da Caema e, após o cerco policial, “Ratinho”, novamente, reagiu, e, no confronto, acabou sendo baleado. Foi socorrido pelos militares ao hospital da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito 30 minutos depois.
Com a vítima, a polícia encontrou a câmara tomada de assalto e um revólver prata, municiado com 5 cartuchos, sendo que três estavam picotados e dois intactos.
O menor era acusado de cometer vários assaltos na cidade, inclusive, esteve preso na última sexta-feira, de onde saiu logo após a entrada na sede da 8ª Coorpin.
O corpo do menor foi removido para o IML de Teixeira de Freitas para procedimentos de praxe.