Homicídio

Morreu no lugar do neto- Polícia elucida crime de Maria Rezadeira

15/03/2020 - 07h58

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas elucidou o crime do qual teve como vítima a senhora Maria das Graças Catarina Oliveira, a “Maria Rezadeira” de 70 anos, ocorrido no dia 24 de fevereiro deste ano, dentro da casa da vítima, na Rua Sargento Pedro, no bairro São Lourenço.

Maria Rezadeira estava em casa com o marido, o senhor João Olávio da Silva, de 71 anos, quando dois jovens em uma motocicleta parou em frente a casa, um deles desceu e entrou pelo portão que estava sempre aberto e pediu á vítima que o benzesse, o mesmo queria fechar o corpo contra o mal.

Como sempre fazia com que a procurasse, a dona Maria levou o indivíduo até o quintal da casa onde o benzeu. Assim eu terminou o serviço, o assassino pediu que a idosa o acompanhasse até onde estava seu comparsa, iria lhe dar um agrado, já que a mesma não cobrava pelos serviços.

Já no meio da sala, o assassino identificado como Marcos Vinicius Alves dos Santos, vulgo “Pezão, Guiu, ou Kepão” de 24 anos, sacou a arma e deu dois tiros a queima roupa no rosto da vítima. Quando dona Maria caiu, o assassino friamente virou a arma e atirou no marido dela no momento em que ele tentava se proteger atrás da geladeira. João Olávio foi atingido no quadril.

Não contente com o crime que friamente cometeu, Pezão se voltou para Maria Rezadeira que estava caída em meio a uma poça de sangue e disparou o tiro de misericórdia. O crime chocou os moradores do bairro São Lourenço e causou comoção entre as pessoas que conheciam a idosa e sabiam do trabalho que ela prestava a comunidade.

Após o crime e de posse de imagens de câmeras de monitoramento, a Polícia Civil começou as investigações e chegou até os mandantes e os autores e o motivo que levaram o bando a cometer um crime tão atroz contra uma idosa.

As investigações da polícia apontaram que o alvo do bando era um neto de 18 anos da idosa que a ajudava, visitando algumas propriedades que a mesma tinha nos bairros Cidade de Deus e Tancredo Neves. O jovem também fazia cobranças e arrecadava alimentos que eram usados nos “trabalhos” feitos pela rezadeira.

As idas e vindas do jovem chamou a atenção do grupo de Beto Carroceiro/Conde, liderados por Fábio de Jesus Torres, o “Conde” ou “Coroinha” ou “Juvenal” (39 anos);, e Cléo Maicon de Souza, o “Dão”, de 23 anos que cumpre pena no presídio de Teixeira de Freitas.

Como o neto da dona Maria já teve envolvimento com o grupo de  “Jacó”, traficantes do bairro São Lourenço, rival do grupo de Beto Carroceiro, as idas e vindas do jovem chamou atenção dos traficantes que decidiram eliminá-lo.

Os integrantes do grupo de Beto Carroceiro entenderam que o rapaz não estava ajudando a avó, mas sim, usando de artimanhas para vender drogas para o grupo de Jacó. A rivalidade entre estes dois grupos, já deixou vários mortos na área de atuação dos criminosos.

Com a decisão de eliminar o possível rival, o grupo indicou Watson Afonso Nunes, de 20 anos e Marcos Vinicius Alves dos Santos, o “Pesão” ou “Guio” ou “Kepão”, de 24 anos, para executar a missão.

Como o alvo dos criminosos não estava na casa, Pezão então resolveu matar a idosa e tentar matar o marido da mesma. Após o crime os bandidos fugiram tranquilamente.  Após a conclusão do inquérito, o delegado pediu a prisão preventiva dos acusados que ainda estão soltos.

Fonte: Bahiaextremosul


Deixe seu comentário