Destaque

‘Motivação era estuprar’, diz delegado sobre suspeito de invadir casas para estuprar vítimas

25/08/2016 - 12h13

Segundo polícia, ele chegou a estuprar mulheres na frente de familiares. Três mulheres violentadas e nove vítimas de roubo foram à delegacia.

Raimundo Linhares Gomes

A Polícia Civil do Rio revelou detalhes sobre crimes atribuídos, segundo a investigação, a Raimundo Linhares Gomes, de 34 anos. De acordo com o delegado Marcus Vinicius Braga, ele humilhava as mulheres e carregava pertences de vítimas após os crimes.

Raimundo foi preso por suspeitar de roubar e estuprar mulheres dentro de casas na Região dos Lagos e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Pelo menos nove vítimas de roubo e quatro vítimas de estupro foram à 16ª DP (Barra), que coordenou a investigação com a 118ª DP (Araruama) , na Região dos Lagos.

“Ele chegou até a estuprar vítimas na frente de familiares. Peço que as vítimas venham à delegacia para que ele seja responsabilizado. Quando foi preso, Ele carregava três pingentes, que pertenciam às vítimas de estupro “, afirmou o delegado titular, Marcus Vinicius Braga, que lembrou ainda que Raimundo, preso em Vitória da Conquista, o interior da Bahia, tinha mandado de prisão por roubo e estupro.

Ao chegarem à casa do suspeito, na favela Roquete Pinto, em Ramos, na Zona Norte, não viram Raimundo. “Pedimos ajuda à polícia da Bahia, que o prendeu por lá mesmo. Ele tinha consciência do que estava fazendo. É um estuprador. O roubo vinha por conseqüência”, detalhou.

A prisão ocorreu na sexta-feira (19), na cidade de Vitória da Conquista, em um trabalho integrado entre as polícias Civil do Rio de Janeiro e da Bahia.

De acordo com o delegado Marcus Vinícius, da 16ªDP (Barra da Tijuca), as investigações mostram que Raimundo invadia as casas pelas áreas de vegetação que ficavam ao fundo das residências.

Fonte G1 Rio


Deixe seu comentário