‘Motivação era estuprar’, diz delegado sobre suspeito de invadir casas para estuprar vítimas
Segundo polícia, ele chegou a estuprar mulheres na frente de familiares. Três mulheres violentadas e nove vítimas de roubo foram à delegacia.
A Polícia Civil do Rio revelou detalhes sobre crimes atribuídos, segundo a investigação, a Raimundo Linhares Gomes, de 34 anos. De acordo com o delegado Marcus Vinicius Braga, ele humilhava as mulheres e carregava pertences de vítimas após os crimes.
Raimundo foi preso por suspeitar de roubar e estuprar mulheres dentro de casas na Região dos Lagos e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Pelo menos nove vítimas de roubo e quatro vítimas de estupro foram à 16ª DP (Barra), que coordenou a investigação com a 118ª DP (Araruama) , na Região dos Lagos.
“Ele chegou até a estuprar vítimas na frente de familiares. Peço que as vítimas venham à delegacia para que ele seja responsabilizado. Quando foi preso, Ele carregava três pingentes, que pertenciam às vítimas de estupro “, afirmou o delegado titular, Marcus Vinicius Braga, que lembrou ainda que Raimundo, preso em Vitória da Conquista, o interior da Bahia, tinha mandado de prisão por roubo e estupro.
Ao chegarem à casa do suspeito, na favela Roquete Pinto, em Ramos, na Zona Norte, não viram Raimundo. “Pedimos ajuda à polícia da Bahia, que o prendeu por lá mesmo. Ele tinha consciência do que estava fazendo. É um estuprador. O roubo vinha por conseqüência”, detalhou.
A prisão ocorreu na sexta-feira (19), na cidade de Vitória da Conquista, em um trabalho integrado entre as polícias Civil do Rio de Janeiro e da Bahia.
De acordo com o delegado Marcus Vinícius, da 16ªDP (Barra da Tijuca), as investigações mostram que Raimundo invadia as casas pelas áreas de vegetação que ficavam ao fundo das residências.
Fonte G1 Rio