Mototaxista teixeirense e ex-presidiário são presos com mais de 1 kg de drogas
Policiais do PETO da 89ª CIPM estavam em patrulhamento na tarde desta segunda-feira, 22 de abril, no distrito de Posto da Mata, quando ainda na BR 101 avistaram uma motocicleta modelo Honda/Titan FAN, de cor amarelo dourado, de placa policial PKM 4939, com cores e adesivos padrão dos mototaxistas de Teixeira de Freitas, cujo piloto também estava com uniforme da categoria e transportava um “passageiro“.
Ao perceberem a proximidade da viatura, aumentaram a velocidade em atitude suspeita, momento em que o carona, que estava com uma mochila nas costas, a jogou às margens da rodovia. Os PMs deram continuidade ao acompanhamento dos suspeitos, que foram interceptados mais a frente.
Ao serem abordados, confessaram que a mochila dispensada estava com entorpecentes.
Os militares localizaram a mochila, posteriormente, confirmando a existência da droga.
Os acusados foram identificados como, Tiago dos Anjos Lopes, vulgo Tim, 21 anos, sendo esse o mototaxista teixeirense, que disse para os PMs que já há algum tempo estaria fazendo “correria” para presidiários do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).
O garupa trata-se de, Clebson Cândido Esteves, vulgo Vivi, 19 anos, que teria saído do presidio há 6 dias, onde estava cumprindo pena por tráfico de drogas.
Com eles foram encontrados:
-
aproximadamente 1 kg, de uma substancia tipo maconha;
-
100 gramas de cocaína;
-
1 balança de precisão;
-
2 celulares;
-
o valor em especie de R$ 323,00.
Os dois acusados, juntamente com a motocicleta e todo o material apreendidos, foram conduzidos e apresentados na subdelegacia de polícia de Posto da Mata, onde foram flagranteados pelo delegado titular do município, Marco Antônio Neves.
Segundo o delegado, após o brilhante trabalho da Polícia Militar, ele e seus investigadores, deram continuidade às investigações e após o acusado, Vivi, ter confessado que estaria traficando, o delegado foi até a casa dele, onde após autorização dos pais do Clebson, dr. Marco Antônio, revistou o imóvel, encontrado escondido em um colchão, aproximadamente 300 gramas de crack.
O Tim e o Vivi, foram conduzidos para a carceragem da subdelegacia, devendo ser transferidos nesta terça-feira, 23. para a sede da 8ª Coorpin, em Teixeira de Freitas, onde ficarão sob custodia.
Por Cloves Neto/Liberdade News Edição Bell Kojima/Repórter Coragem