Estelionato

Mulher é presa em flagrante por estelionato

06/07/2019 - 13h16Por: Ascom

Gislane de Campos Nascimento, a Lane, acusada

Após tomar conhecimento através do boletim de ocorrência na Delegacia Territorial de Posto da Mata, da existência de crime de estelionato em andamento, nesta sexta-feira, 5 de julho, policiais civis deslocaram até a rua Pedro Carolino Costa, n° 1.430, Centro do distrito, local onde funciona a loja de crédito consignado Clara Cred (autorizado BMG), localizaram e conduziram, Gislane de Campos Nascimento, conhecida como Lane.

Segundo a vítima, de 74 anos, Gislane, havia feito um empréstimo em seu nome sem seu consentimento, dizendo que iria “cair” uma dinheiro na conta da vítima entre R$ 12.000,00 e R$ 15.000,00, e que a mesma não precisaria se preocupar, pois a Lane, forneceria um número de uma conta bancária para que a vítima fizesse a transferência.

Gislane, disse ainda que havia acontecido um imprevisto na conta da vítima, por isso o dinheiro iria cair na conta.

A denunciante (vítima) que já havia feito um empréstimo legal, tinha seus documentos no banco de dados que foram utilizados por Gislane, para fazer o empréstimo fraudulento.

Na tentativa de que a fraude não fosse descoberta, Lane, disse a vítima que o dinheiro que entraria na conta dela, seria um erro do banco, e a denunciante teria de efetuar uma transferência para outra conta fornecida por Gislane.

Lane, afirmou que o cartão do benefício da vítima ficaria bloqueado, e que na data do recebimento, a denunciante teria que procurá-la para lhe fornecer uma senha.

Desconfiada, a vítima, após orientação de familiares levou o fato ao conhecimento da autoridade policial.

Diante dos fatos e materialidade, Gislane, Lane, foi autuada em flagrante de delito por prática de crime de estelionato, tipificado no Artigo 171, parágrafo 4° do CPB, sendo a mesma custodiada na carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Teixeira de Freitas, onde permanecerá a disposição da Justiça de Nova Viçosa.

Vale ressaltar, que Gislane, já foi presa em flagrante delito pelo mesmo crime há 3 meses, oportunidade em que foram vítimas um casal de idosos.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário