Mulher é queimada por marido em tentativa de feminicídio
Porto Seguro: Uma mulher de 40 anos, Vânia Assis Borges, foi vítima de tentativa de feminicídio no início da manhã deste domingo (23) na região central de Porto Seguro. O casal vivia em situação de rua.
Segundo informações da Polícia Civil, o marido de Vânia a espancou e, em seguida, jogou álcool em seu corpo e ateou fogo. O ataque ocorreu na Praça dos Pataxó, próxima ao terminal de balsas. Pessoas que passavam pelo local agiram prontamente, apagando as chamas e ajudando a vítima.
Com queimaduras e lesões, Vânia foi levada ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, onde recebeu atendimento médico. O delegado Euler Gonçalves, titular de Porto Seguro, comandou uma operação de busca pelo agressor, Japiatã Lima Cardoso, cuja idade ainda não foi confirmada. Ele, que possui histórico de várias prisões anteriores, ainda não foi localizado.
O caso será encaminhado à Delegacia da Mulher (Deam), responsável pelas investigações e pela solicitação da prisão preventiva do acusado por tentativa de feminicídio.
Apesar dos ferimentos, o quadro de saúde de Vânia é considerado estável, e ela segue recebendo cuidados médicos no hospital.