Destaque

Núcleo de Homicídio elucida assassinato ocorrido no Colina Verde e indicia autores e partícipes

02/03/2017 - 16h41
Taniel Santos Souza e João Paulo Prucoli Fernandes de Brito, o vulgo Zoi, e tiveram com partícipes do crime Wanderson Rodrigues Marinho, o Zinho e seu primo Davi Marinho Salomão, o Dadinha.

Mesmo durante o Carnaval o Núcleo de Homicídio da 8ª COORPIN, coordenado pela delegada Valéria Chaves, elucidou mais um homicídio, autuou os autores e identificou os partícipes, bem como apresentou a motivação do crime, que aconteceu na noite do dia 09 de abril de 2016.

Na ação criminosa, foi ceifada a vida de Filipe de Jesus Gomes (26 anos), que foi executado por 09 tiros de pistola calibre .380, dentro de um bar, localizado na Rua Raquel de Queiroz, no Bairro Colina Verde.

O Núcleo de Homicídio formado pela delegada Rina Andrade e os delegados Bruno Ferrari, Ricardo Amaral e comandados pelo delegado titular da 8ª COORPIN, Manoel Andreetta, concluíram os procedimentos de investigações e chegaram a autoria e motivação do crime.

Segundo a Polícia Civil, os autores do crime foram Taniel Santos Souza e João Paulo Prucoli Fernandes de Brito, o vulgo “Zoi“, e tiveram com partícipes do crime Wanderson Rodrigues Marinho, o “Zinho” e seu primo Davi Marinho Salomão, o “Dadinha“.

No dia do crime, a delegada plantonista Maria Luíza Ribeiro, juntamente com o investigador Sérgio Adriano estiveram no local onde colheram as primeiras informações e iniciaram o inquérito policial.

   Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime foi a disputa de pontos de vendas de drogas nos bairros Colina Verde e Teixeirinha.

Filipe-de-Jesus-Rodrigues-Gomes-600x450

Ainda segundo a polícia, informações colhidas durante investigações em campo, dão conta de que a vítima havia ameaçado de morte um adolescente que trabalhava vendendo drogas para João Paulo [o Zói], que foi o autor dos disparos.

Na ação, João Paulo e Taniel chegaram a bordo de uma moto Honda/Twister 250 cc, amarela, placa policial MRR 8122, que era pilotada por Taniel, e ao parar, João Paulo desceu em posse da pistola calibre .380 e efetuou os disparos.

   Segundo o delegado, a arma usada no crime foi emprestada por Davi Marinho, que após o crime escondeu a arma. Já a moto foi emprestada por Wanderson.

A delegada Rina Andrade representou pela prisão preventiva dos envolvidos, e já foram cumpridos os mandados em desfavor de João Paulo e Taniel. Já Wanderson foi preso em flagrante delito pela participação no homicídio que vitimou Danilo Barbosa de Jesus, o “Pica Pau“, crime ocorrido no dia 16 de fevereiro, e também terá o mandado cumprido.

O delegado informou que aguarda os resultados dos exames e laudos do Departamento de Polícia Técnica para concluir o caso.


Rafael Vedra/Liberdade News


Entenda o caso:



Deixe seu comentário