Destaque

Núcleo de Homicídios esclarece homicídio de adolescente ocorrido em 2013

17/04/2017 - 13h19

O Núcleo de Homicídio e Tráfico (N.H.T) da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas vem trabalhando em todos os crimes contra a vida e no combate ao tráfico de drogas. Prova disso, é que o Núcleo vem elucidando homicídios que pareciam ter caído no esquecimento, aumentando o sofrimento das famílias, já que além de perder um filho, pai, irmão, mãe, irmã, primo, os familiares não tinham respostas sobre o porquê e quem havia sido o autor do crime. A realidade hoje é outra, e mostrando competência e dedicação, a Polícia Civil vem mostrando e dando resultados.

Após investigações e trabalho de campo, o Núcleo de Homicídio e Tráfico chegou a elucidação de mais um homicídio, este ocorrido no dia 10 de novembro de 2013 e que teve como vítima o adolescente Jierlisson Santos da Silva, de apenas 15 anos de idade. Jierlisson foi alvejado a tiros na Rua São Sebastião, no Bairro Jerusalém, por volta das 18h50, e chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas, não resistiu e morreu antes mesmo de dar entrada no Centro Cirúrgico. Na ocasião, o adolescente foi  atingido por 04 tiros.

A equipe da delegada Valéria Chaves, e liderada pelo delegado titular, Manoel Andreetta, chegou a algumas testemunhas do crime. E após confrontar informações e novas diligências, descobriram que o crime foi praticado pelos acusados Ivanildo Pereira dos Santos, o vulgo “Negão”, considerado um dos maiores homicidas da região, que praticou o crime tendo como comparsa, Ozélio da Ponte Santos, o vulgo “Gordinho”, que era quem conduzia a moto. Quando os acusados praticaram o crime, segundo a Polícia, eles ainda eram menores, tendo 16 e 17 anos.

Ivanildo foi preso em uma ação da Polícia Civil no dia 13 de janeiro, e a Polícia acredita que ele possa ser autor de mais de 15 homicídios nos últimos anos. Já Ozélio foi encontrado morto no porta-malas de um veículo, no dia 26 de dezembro de 2016. O Ivanildo, que estava no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) foi ouvido e foi lavrado um boletim de ocorrência criminal em seu desfavor, pois, na época do crime ele era menor. Segundo Manoel Andreetta, o procedimento está em fase de conclusão, e aguarda laudos necroscópico para finalizar o caso que será comunicado à Justiça.

Ainda segundo o delegado Andreetta, o trabalho continua, e ele voltou a pedir que a população ajude a Polícia. Pois, para o delegado a parceria entre Polícia e cidadão de bem só traz benefícios e contribui para uma cidade melhor e com menos criminosos nas ruas, e com autores de crimes sendo devidamente punidos

Fonte Liberdadenews


Deixe seu comentário