Policial

Operação conjunta entre as policias civis da Bahia e do Espírito Santo resulta na prisão de incendiário em Linhares

21/10/2025 - 18h35

Uma operação conjunta entre as Polícias Civis da Bahia e do Espírito Santo resultou, na manhã desta terça-feira (21), na prisão de um homem acusado de provocar incêndios de grandes proporções em áreas florestais e pilhas de madeira nos dois estados.

O suspeito, identificado pelas iniciais E.R., de 54 anos, foi detido no município de Linhares (ES), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão (nº 8001602-37.2025.8.05.0182.01.0001-26), expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa (BA), sob determinação do juiz de direito Renan Souza Moreira.

De acordo com as investigações, E.R. vinha sendo monitorado por envolvimento em diversos incêndios criminosos ocorridos entre 2023 e 2025 nos municípios de Linhares, Jaguaré e São Mateus (ES), além de Nova Viçosa (BA). Os crimes causaram prejuízos estimados em cerca de R$ 40 milhões, segundo relatos das vítimas, além de interdições nas rodovias BR-101 e BR-418 e danos ambientais significativos, como a contaminação do solo e do ar.

Graças ao uso de tecnologia de ponta e recursos avançados de monitoramento, as Polícias Civis dos dois estados conseguiram reunir provas que levaram à identificação e prisão do investigado.

Após a captura, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Linhares, onde foi interrogado e posteriormente conduzido ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça baiana.

Fonte: Delegacia Territorial de Nova Viçosa (BA)


Deixe seu comentário