Pai que manteve bebê refém é recambiado para o presídio
Jorge Teixeira dos Santos Júnior foi recambiado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas no início da manhã desta sexta-feira, 27 de dezembro.
Ele estava detido na carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior desde as 3 horas da madrugada, quando foi detido pela força tática e uma equipe de operações especiais do 13º Batalhão de Polícia Militar e a Cipe Mata Atlântica, antiga “Caema”, depois de manter sua filha de 2 meses de idade como refém por quase 8 horas.
O caso
De acordo com informações, Júnior e a esposa teriam iniciado uma discussão que acabou resultando em agressões.
A mulher resolveu chamar a Polícia, e, com medo de ser novamente preso – o acusado que já tem passagens por envolvimento com drogas e estaria sob efeito de entorpecentes –, manteve a própria filha refém no piso superior do prédio onde reside com a esposa.
Homens do 13º Batalhão de Polícia Militar apoiados pela Cipe/Mata Atlântica, antiga Caema, cercaram o prédio e isolaram parte da rua. As negociações foram iniciadas pelo comandante da PM, tenente-coronel Silveira, auxiliado pelo major França, comandante da Cipe, que chegou ao local logo depois.
Após horas de tentativa de negociação, o comandante Silveira chegou a comentar com a imprensa que não seria necessário o uso de uma entrada tática, já que o acusado não estaria oferecendo riscos à criança, mas, por conta da extensão do caso, às 2h45, o tenente-coronel e o major França planejaram uma entrada no prédio, que só tinha uma porta de acesso e janelas protegidas por grades. A criança foi libertada e o acusado imobilizado pela Polícia.
Na delegacia, Júnior foi ouvido pelo delegado Júlio Telles e indiciado pelos crimes de lesões corporais, ameaça, e por ter colocado a vida da criança em risco, uma fiança de R$ 15 mil também foi arbitrada por conta do facão que ele teria usado para ameaçar a esposa.
Fonte Sul Bahia News
Confira matéria relacionada