Destaque

Parceiro de “Nego Jó” é baleado e morre no HMI após confronto com o PETO

28/07/2017 - 19h36

No fim da manhã de quinta-feira, 27 de julho, um indivíduo tombou, após investir contra policiais militares do PETO, lotados na 43ª CIPM. Os militares realizavam rondas e abordagens no Conjunto Habitacional Vale do Jucuruçu, e quando, a guarnição passava pela Rua Manoel da Nóbrega, a guarnição avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber que seria abordado, o suspeito avançou contra os militares e, após momentos de tensão, o suspeito foi baleado.

O SAMU foi acionado, mas, devido à gravidade do ferimento, a guarnição socorreu o ferido até o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde o indivíduo deu entrada ainda com vida, mas, não resistiu e veio a óbito. O acusado foi identificado como sendo Joilson Cardoso Rodrigues, vulgo “Cuculina” ou “Neguinho”, que reside no Bairro São Sebastião, em Prado/BA. Joilson é um velho conhecido da Polícia, e considerado um dos braços fortes do traficante conhecido como “Nego Jó”, que comanda o tráfico de drogas em Itamaraju.

Com Joilson, os militares encontraram 01 revólver calibre 38; 01 Kg e 600 gramas de “crack”, e 01 balança de precisão. Joilson havia sido preso há pouco mais de um mês, no dia 07 de junho, em uma ação integrada entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Poder Judiciário. Na ação, 03 acusados foram mortos, sendo 02 homens e 01 mulher, que tinham ligações com o traficante “Nego Jó”. Após ser constatada a morte, o corpo foi encaminhado ao necrotério do HMI, e o caso registrado na sede da Delegacia de Itamaraju.

O delegado Bruno Ferrari está a cargo das investigações. O delegado ouvirá os militares acerca da ação policial e da resistência seguida de morte. Nossa equipe entrou em contato com o delegado Bruno Ferrari e ele relatou que a arma foi apresentada e tinha 03 projéteis intactos, 01 picotado e 02 deflagrados. O delegado afirmou que todo o procedimento legal está sendo realizado pela Polícia Civil, e confirmou que o criminoso morto na ação policial é suspeito de uma série de crimes, além da ligação já confirmada com o “Nego Jó”.

As drogas, bem como a arma, serão encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica para exames de constatação e coleta de materiais para micro comparação, já que a arma apreendida com o acusado pode ter sido usada em alguns crimes na cidade.

Fonte: Liberdade News/Rafael Vedra


Deixe seu comentário