Destaque

Perito técnico Pablo Bonjardim reage a assalto e atira em adolescente mesmo ele dizendo ser vítima

16/12/2013 - 11h01
Violência

O perito técnico Pablo Bonjardim, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, reagiu a um assalto por volta das 22 horas de domingo, 15 de dezembro, nas imediações da praça Ceará, em Teixeira de Freitas.

Durante a reação, Pablo acabou atingindo com um tiro no peito o adolescente Hugo Costa Santos, de 17 anos, morador do Liberdade, filho de uma empresária, que estaria pilotando a motocicleta onde estaria a pessoa que teria dado voz de assalto ao perito.

Informações preliminares sobre os fatos são de que o perito estaria chegando em sua residência, que fica nas imediações da praça Ceará, quando teria sido surpreendido pelo assaltante, ao descer do seu carro para abrir o portão da garagem.

Pablo teria dito que era polícia e sacado sua arma, o que fez com que o carona da moto, justamente a pessoa que teria anunciado o assalto, fugisse do local, deixando apenas o piloto da moto, o adolescente Hugo, que acabou sendo atingido com um tiro no peito.

Pablo, imediatamente, socorreu o ferido até o hospital municipal, em seguida se apresentou a Polícia Civil dizendo ter reagido a um assalto e atirado contra o assaltante, indo em seguida acompanhar o estado de saúde de Hugo no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

O menor não possui histórico de envolvimento na criminalidade, sendo de família notável da cidade, filho de uma empresária, que possui uma loja de confecções e brinquedos no Liberdade, o pai é carpinteiro e trabalha a 15 anos na mesma empresa, que fica no trevo de Teixeira de Freitas.

Hugo teria passado por cirurgia muito delicada no HMTF e teria perdido muito sangue. Segundo o boletim médico, caso sobreviva, poderá ficar em cadeira de rodas.

Na sala de cirurgia do HMTF Hugo chegou a conversar com seu pai e seus tios, onde teria confessado que realmente teria participado do assalto, porém, na condição de vítima.

Segundo o relato de Hugo aos seus familiares, ele teria sido abordado por um elemento no Santa Rita, sendo obrigado e pilotar a moto para que ele fizesse um assalto, quando o assaltante deu voz de assalto em Pablo, que ele teria dito ser polícia, o assaltante teria fugido, Hugo, porém, teria deixado o guidão da moto, colocado as mãos para cima e gritado que também era vítima, mesmo assim Pablo teria atirado contra o seu peito.

Os familiares de Hugo ficaram chocados com o fato, uma vez que, o adolescente não possui histórico de envolvimento em algo errado, cobrando, inclusive, da Polícia Civil que faça uma apuração detalhada do fato para que caso haja exagero por parte do perito Pablo Bonjardim, que teria passado o dia participando de confraternizações e ingerindo álcool, que o mesmo seja punido.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário