Perseguição e tiros na área central de Teixeira após suspeito ter furado blitz; assista
O fato aconteceu na manhã deste sábado, 17 de agosto, quando a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estava realizando blitz na entrada da cidade de Teixeira de Freitas, sentido a Medeiros Neto.
Em certo momento, o veículo de modelo GM/Vectra de cor preta, placa policial HFG 1227, se aproximou, sendo dado sinal de parada.
O motorista fez menção que ia parar e arrancou com o veículo, furou blitz da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), saindo em alta velocidade, adentrando no perímetro urbano da cidade, pegando a avenida Presidente Getúlio Vargas, realizando direção perigosa, colocando a vida de terceiros em risco.
A guarnição deu início a uma perseguição pela BA 290, até a área central de Teixeira de Freitas, quando na altura do semáforo da CDC Acabamentos, os policiais efetuaram disparos nos pneus do veículo.
Mesmo com dois pneus furados, o condutor ainda persistiu em seguir na fuga, sendo interceptado próximo ao cruzamento da Pão Gostoso, momento que foi abordado e identificado.
Eduardo Pierre Bragança, 39 anos, alegou ter furado a blitz por estar com a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
Após ser feito uma busca no interior do veículo, foi encontrado uma porção de uma substância tipo cocaína, no qual o mesmo alegou para a polícia que é usuário, e, que teria usado da substância momento antes do ocorrido.
Ele foi conduzido para Delegacia Territorial, sendo apresentado para delegada de plantão, Andressa Carvalho.
A delegada lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o Eduardo responderá posteriormente, devendo se apresentar ao Ministério Público (MP). Após a sua oitiva, ele foi liberado.
Em entrevista o acusado disse que é uma pessoa correta, que é operador de máquinas e não sabe o que deu na cabeça dele pra fugir da blitz e que está arrependido do que fez. Questionado se ele usa drogas, o acusado negou diante das câmeras.
Edição: Bell Kojima