Policial

PETO da 88ª CIPM cumpre mandado e prende “Buty” acusado de homicídio em Alcobaça

12/07/2024 - 18h42Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Alcobaça: Na noite desta quinta-feira, 11 de julho, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) cumpriu um mandado de prisão preventiva em Alcobaça. Wendel Barbosa Marcial, de 23 anos, conhecido como “Buty”, foi preso acusado pelo crime de homicídio, conforme o Artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

Ele foi conduzido à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde permanece sob custódia, à disposição da Justiça.

Entenda o caso: Homicídio em Alcobaça

Em 29 de setembro de 2023, próximo ao Terminal Rodoviário de Alcobaça, Maxsuel dos Santos Silva, de 26 anos, foi executado a tiros. A guarnição da 88ª CIPM, durante ronda ostensiva na orla marítima, encontrou o corpo de Maxsuel com quatro perfurações aparentes de tiros. Testemunhas relataram que ele havia desembarcado de um ônibus da empresa Expresso Brasileiro quando foi surpreendido por um atirador com capacete preto, adesivos brancos e viseira escura.

O atirador fugiu em uma motocicleta, acompanhado por um comparsa cujo destino permanece desconhecido. O Delegado Kleber Gonçalves, responsável por Alcobaça, foi contatado, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou os procedimentos legais e deu início às investigações.


Deixe seu comentário