Destaque

PETO prende dupla no Colina Verde e encontra 17 tabletes de “maconha” e “cocaína”

07/08/2016 - 12h16
Emerson Almeida Batista e Lazaro Santanna

Intensificando o combate ao tráfico de drogas em Teixeira de Freitas, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 87ª CIPM, prenderam no sábado, 06 de agosto, dois jovens no Bairro Colina Verde, e encontraram uma grande quantidade de drogas. Os militares realizavam rondas pelo Colina Verde, quando avistaram um jovem saindo de uma residência, localizada na Avenida Vinicius de Morais. Ao notar a presença dos militares, o jovem tentou fugir e dispensou algo dentro da residência.

O mesmo foi abordado e levado até a residência, e durante buscas, os militares encontraram uma porção de “cocaína” pesando aproximadamente 120 gramas. Após encontrar a droga, o suspeito recebeu voz de prisão e foi identificado como sendo, Emerson Almeida Batista, 18 anos de idade, que reside na Rua Manoel Cardoso Neto, no Bairro Teixeirinha. Já na residência onde Emerson jogou a droga, estava Lázaro Santanna Almeida, 22 anos de idade, natural de Itamaraju/BA e que reside na Rua João Calmon, no Centro.

Durante buscas no imóvel, os militares encontraram uma caixa de sapato, e dentro dela estava 01 rolo de plástico filme; 17 tabletes de “maconha”; 01 porção de “cocaína”, pesando aproximadamente 200 gramas; outra porção, também de “cocaína”, pesando aproximadamente 50 gramas; diversos sacos plásticos; 01 balança de precisão e 02 celulares Samsung. Na residência, também, foram encontrados documentos pessoais em nome de Amanda de Amorim Pires e certidão de casamento em nome de Dalvane Pereira Sousa; 01 caderno e 01 agenda com anotações, fotos de Dalvane com Amanda, documento e chave de uma motocicleta Honda/CG 125 Fan KS, preta, placa policial OLF 7772.

Emerson Almeida Batista1

Populares informaram aos militares que a casa onde a droga foi encontrada pertence à Dalvane. Lázaro também recebeu voz de prisão, e juntamente com todo material citado e com Emerson, foi conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes. Emerson já possui passagem, e o Lázaro foi preso pela primeira vez. A delegada ouviu os militares do PETO e logo após iniciou as oitivas dos acusados.

Com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, a delegada flagranteou Emerson e Lázaro por crime de tráfico de drogas (artigo 33). A dupla foi encaminhada à carceragem da 8ª COORPIN e deverá ser apresentada na DTE/DRACO, na próxima segunda-feira. Após serem ouvidos pelo delegado Marco Antônio Neves os dois deverão ser transferidos para o CPTF.

Fonte Rafael Vedra/Liberdadenews


Deixe seu comentário